Com apoio da Embaixada, Embratur divulgou diversidade de produtos brasileiros
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), com o apoio da Embaixada do Brasil no Uruguai, participou nesta quinta-feira (23), da segunda edição do Workshop Audavi em 2015, realizado em Montevidéu. O evento contou com a participação de 250 agentes de viagens uruguaios. No primeiro encontro, ocorrido no mês de abril, a iniciativa havia reunido outros 170 profissionais.
O workshop foi organizado pela Associação Uruguaia de Agências de Viagem (Audavi), que representa mais de 80 empresas de turismo no Uruguai. Representando a Embratur, o consultor do mercado, Daniel Marques, atendeu o público acompanhado da assessora de turismo da Embaixada, Maria Delia Abib, e intensificou o relacionamento com o trade turístico uruguaio.
Daniel Marques aproveitará a agenda na capital uruguaia para promover, nesta sexta-feira (24), capacitação sobre a cidade de Foz do Iguaçu para 30 profissionais de operadores de turismo e agências de viagem. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Embratur, Embaixada do Brasil em Montevidéu e o Comitê Descubra Brasil do Uruguai.
Uruguaios no Brasil – O interesse pelo Brasil tem crescido cada vez mais entre os uruguaios, que têm escolhido novos destinos brasileiros para visitar e aproveitar férias e feriados prolongados. Segundo dados do Anuário Estatístico de Turismo 2014 do Ministério do Turismo (Mtur), o Uruguai é o oitavo país que mais envia turistas para o Brasil, sendo que em 2014 foram 223.508 mil. Ainda de acordo com a publicação, a maioria dos uruguaios viaja a lazer para o Brasil (75%), fica quase oito noites no País e gasta em média US$ 74,16/dia.