A pesquisa mostra que São Paulo foi o destino mais buscado nos últimos dias
Os hábitos dos brasileiros com relação às férias do meio do ano mudaram muito por conta da alta da moeda americana. Geralmente, os destinos americanos ficavam entre os mais buscados para essa época, que é verão nos Estados Unidos. O KAYAK, líder mundial em pesquisas de viagens online, realizou um levantamento* sobre os destinos mais buscados pelos usuários brasileiros para as viagens de última hora e também sobre os valores médios de voos e hotéis para cada cidade. A pesquisa mostra que São Paulo foi o destino mais buscado nos últimos dias com 23% das buscas, Rio de Janeiro é a segunda cidade com 12% e Brasília representou 6%. Segundo o Country Manager do KAYAK Brasil, Kaio Philipe, a demanda por voos para estes três destinos pode estar associada também a viagens corporativas.
Para viagens caracterizadas como de turismo, os destinos mais buscados foram Salvador 5%, Aruba 5% e Miami com 4%. “Miami e Aruba foram os mais buscados entre os internacionais e isso se deve ao fato de serem cidades que têm custo de hospedagem bem próximo ao das cidades brasileiras. Vale ressaltar que Miami costumava ser o destino número 1 dos brasileiros no site e, com a oscilação da moeda norte-americana, esse comportamento está mudando", acrescenta o Country Manager do KAYAK.
Belo Horizonte, Recife, Fortaleza e Porto Alegre foram outras cidades que se destacaram entre os 10 destinos mais buscados no KAYAK para as férias de julho em 2015. “Os destinos nacionais dominaram o ranking, o que mostra um certo receio do brasileiro em viajar para fora, sem planejamento, já que a variação do dólar tem sido constante este ano”, afirma Kaio.