Em parceria com o grupo LATAM, Embratur promoveu turismo de negócios e eventos no Brasil
Treze empresas organizadoras de eventos e viagens de incentivo do Reino Unido participaram do workshop MICE em Londres. A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em parceria com o grupo LATAM, o receptivo especialista no mercado de incentivo Mags Worlwide e a cadeia de hotéis Hyatt apresentaram o Brasil como destino potencial.
O evento aconteceu no começo do mês e confirmou mais uma vez o sucesso da parceria do Instituto com o setor privado como estratégia de promoção do País. “Ações pontuais e certeiras otimizam o trabalho da Embratur. Somos o 10ª país no ranking ICCA que mais realizou eventos internacionais. Conseguimos mostrar para as principais empresas de eventos do Reino Unido, quinto maior emissor europeu de turistas para o Brasil, que temos estrutura e capacidade para realizar grandes eventos de negócios em várias cidades brasileiras”, explicou Vinícius Lummertz, presidente da Embratur.
Durante o workshop o Brasil foi apresentado como novo destino para a indústria de incentivo no Reino Unido, tendo como foco a exposição positiva do destino com os mega-eventos esportivos que gerarão maior interesse do mercado de eventos no futuro. Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu foram os destinos que mais despertaram o interesse do mercado britânico.
Perfil de mercado - O Reino Unido é sede de grandes corporações e associações que realizam inúmeros eventos em todo o mundo. Eles tendem a usar agências especializadas que ficam baseadas dentro das grandes empresas e realizam viagens e eventos.
Segundo dados do Anuário Estatístico de Turismo 2015 - Ministério do Turismo, no ano de 2014, mais de 217 mil turistas ingleses vieram ao Brasil. Eles gastaram US$ 66,10 por dia e permaneceram 22 noites no Brasil. A maioria tem de 25 a 30 anos (26,30%) e 38% veio para lazer.