50 agentes participaram da ação em parceria com o MRE

Uma parceria da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e do Ministério das Relações Exteriores rendeu mais uma boa ação de promoção do Brasil, dessa vez em Dublin, na Irlanda. Com o apoio da Embaixada Brasileira na Irlanda, no final de junho, o Instituto realizou um workshop para o trade de turismo sobre os destinos brasileiros. Além da apresentação da Embratur, a Riotur e Foz do Iguaçu também falaram para os 50 agentes de viagens e operadores que estiveram presentes no evento.

“O mercado irlandês, após longo período de crise, experimenta uma nova fase de crescimento econômico. Os Irlandeses geralmente viajam mais que outros europeus, tanto a lazer quanto a negócios. Por isso essa parceria com o MRE foi estratégica para aumentarmos o fluxo de turistas irlandeses para o Brasil”, explica Bruno Reis, coordenador de mercados europeus.

O evento foi aberto pelo embaixador na Irlanda, Alfonso José Sena Cardoso, que destacou a oferta turística do Brasil para o visitante irlandês. Já o diretor de marketing da Riotur, Paulo Villela, falou sobre como a cidade se prepara para sediar os Jogos Olímpicos e paraolímpicos de 2016 e deu uma visão do que a capital fluminense tem a oferecer para os turistas que estiverem no Brasil em 2016.

De acordo com o site The Dublin Holiday World Show, em 2008, 10 milhões de viagens internacionais foram realizadas a partir de Dublin, sendo que a Irlanda tem população de 6,4 milhões de habitantes. Estima-se que mais de 23 milhões de pessoas voarão via o aeroporto de Dublin em 2015, 4 vezes mais do que a média por pessoa na comunidade europeia.

O turista Irlandês é bem informado, viajado e tem preferência por destinos de sol e gosta de experimentar novidades mais que outras culturas europeias.