Com enfoque nos destinos a partir de Brasília, atualizou informações sobre destinos brasileiros e seus respectivos atrativos
O músico e compositor Jérôme Boumendil e o empresário e estudioso da Amazônia Damien Binois, ambos franceses, foram responsáveis por apresentar o Brasil pelo qual se apaixonaram a uma plateia formada por 50 representantes de operadoras de viagens. Eles participaram de ação de promoção dos destinos brasileiros realizada pela AirFrance-KLM em parceria com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), no dia 18 de junho, em Paris.
Na oportunidade, a Embratur apresentou o Brasil com enfoque nos destinos a partir de Brasília, rota mais recente da empresa aérea, e atualizou informações sobre destinos brasileiros e respectivos atrativos. O evento também serviu para esclarecer questões referentes à comercialização, combinação de roteiros e conectividade, de forma a propiciar confiança aos agentes de viagem da capital francesa e arredores.
“A ideia de colocar franceses falando para franceses é uma inovação e, desta maneira, pudemos mostrar aos agentes de viagem como seus compatriotas se sentiram no nosso País. Acreditamos que teremos ótimos resultados de vendas de pacotes para o Brasil na próxima temporada, o apoio à comercialização no mercado francês é fundamental para inserção de novos destinos brasileiros”, explicou Bruno Giovanni dos Reis, coordenador de Mercados Europeus.
Durante o evento, Jérôme narrou a experiência vivida no Rio de Janeiro, que motivou a criação da “Sambacademia”, espaço que reúne em Paris e Toulouse artistas profissionais especialistas em música, dança e percussão brasileira. Já Damien, fundador da “Nossa”, empresa francesa que comercializa suco e sorvete de açaí na França, abordou a culinária brasileira, suas influencias europeias, indígenas e africanas.
A presença do presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia, ajudou a potencializar os roteiros integrados do Brasil Central. Ao final da ação, uma agente de viagens ganhou em sorteio uma passagem de ida e volta para Brasília, com direito a acompanhante, além de hospedagem e programação completa nas cidades de Caldas Novas, Pirenópolis e Alto Paraíso.
Mercado Francês - O grupo Air France-KLM é formado pela francesa Air France e pela holandesa KLM. Em 2014, a Air France KLM inaugurou em Brasília o seu terceiro destino no Brasil, depois de Rio de Janeiro e São Paulo. Segundo dados do ministério do Turismo, ela é o terceiro maior emissor de turistas para o Brasil entre os países do continente europeu, somando 224.078 visitantes em 2013.