Para fortalecer o segmento, Embratur realiza roadshow nos EUA em parceria com a BLTA
O Brasil ocupa a quarta posição na lista de maiores mercados receptores do Turismo de Luxo. Os dados são da ITB Berlim e IPK International, que mostram, ainda, que o nicho de consumo do segmento foi o que mais cresceu nos últimos cinco anos, com aumento de 48%. Para potencializar esse crescimento, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) realizará, nos próximos dias 17, 22 e 25 de junho, roadshow em Nova York, São Francisco e Los Angeles, nos Estados Unidos. A ação ocorre em parceria com a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA).
“Os Estados Unidos, além de classificados como um dos mercados prioritários para promoção internacional do Brasil pelo Instituto, aparecem também como a principal fonte de turistas para este nicho, com 9,2 milhões de viagens internacionais de luxo. Nossa presença no mercado norte-americano é importante para que haja continuidade dos trabalhos de promoção e divulgação do País como destino turístico, aproveitando a proximidade com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio de Janeiro em 2016”, declarou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.
O objetivo do Instituto é ampliar o conhecimento de destinos brasileiros por parte dos agentes e operadores americanos e mídia especializada; apoio à comercialização dos produtos nacionais de luxo e a ampliação da entrada de turistas e divisas, fortalecendo o Brasil como destino turístico do segmento.
O formato do evento inclui uma apresentação da Embratur e da BLTA sobre o Brasil como destino de Turismo de Luxo, com destaque para seus principais produtos. Em seguida, começa a rodada de negócios entre os empresários brasileiros e os buyers (compradores internacionais) americanos.