Uma série de eventos no Reino Unido e na Irlanda potencializam promoção no velho continente
De hoje a quarta-feira (17), a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participa da segunda edição da Experience Latin America (ELA), em Londres, na Inglaterra. O evento voltado para negócios entre empresas é organizado pela LATA (Latin American Travel Association), associação com foco exclusivo na promoção e estabelecimento de relacionamento entre compradores e fornecedores de produtos e destinos latino-americanos.
Embratur participa da 2ª edição da Experience Latin America em Londres
Durante os três dias, os principais fornecedores da América Latina estarão reunidos com os compradores do Reino Unido e da Europa e participarão de várias atividades para relacionamento entre os profissionais: rodadas de negócios, seminários em temas especializados em turismo e em destinos, cafés de relacionamento, dentre outras atividades.
Em 2015, a Embratur foi convidada a apresentar o Brasil em um Seminário Técnico para o trade turístico britânico como destino-destaque. Além disso, o país terá uma mesa exclusiva na rodada de negócios da ELA, onde participarão ainda outras 19 empresas que comercializam o destino Brasil.
“Essa é a parceria que queremos. Governo, operadoras, agências, hotelaria e demais empresários do trade unidos para trazer cada vez mais turistas para o Brasil. Potencial não nos falta, basta trabalharmos de forma unida e objetiva”, disse Vinicius Lummertz, presidente da Embratur.
Além da ELA, em junho, o Instituto participou do roadshow da TTG Digital, empresa britânica especializada em turismo, com foco em comunicação e eventos. A ação, chamada de “TTG On Tour”, ocorreu entre os dias 8 e 11 de junho nas cidades de Bristol, Birmingham, Chester e Blackpool. O foco foi proporcionar aos profissionais das cidades visitadas conhecimento sobre destinos turísticos brasileiros em algumas noites de interação, com circuitos de reuniões, apresentação do Brasil e distribuição de material promocional.
Em maio, a Embratur também participou de um roadshow em parceria com a VBRATA, associação que se dedica exclusivamente ao Brasil, congregando empresas do mercado que comercializam produtos e destinos brasileiros. O evento passou pelas cidades de Bournemouth, Guilford Reading, com a presença de 131 participantes.
Além disso, a Embratur participou de roadshow em parceria com a operadora Cox & Kings, fundada há 250 anos no Reino Unido com especialidade em mercado de luxo e viagens customizadas sob medida. O evento contou com 52 participantes, no total e passou por Tunbridge Wells e Wetherby.
O Reino Unido é o segundo maior emissor de turistas da Europa, e um dos principais mundiais, de acordo com dados do World Travel Monitor – IPK 2012. De acordo com dados do ministério do Turismo, em 2013, quase 170 mil britânicos visitaram o Brasil.
Ações na Irlanda – Nesta quinta (18 de junho), a Embratur também participa da apresentação de destinos brasileiros em parceria com a Embaixada do Brasil em Dublin. A ação é uma oportunidade de aumentar o conhecimento de Brasil pelo trade irlandês e fomentar o interesse desse público na comercialização do destino. Além da apresentação dos destinos brasileiros, será realizada uma rodada de negócios, onde participarão representantes dos destinos de Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro, de companhias aéreas e de receptivos brasileiros.