Evento MICE encerrou agenda de feiras da Embratur no primeiro semestre
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) terminou o cronograma de participações de feiras no primeiro semestre com chave de ouro. O Instituto recebeu, em Lima, no Peru, o prêmio de melhor estande da Fiexpo 2015, evento onde se comemorou o Brasil como TOP TEN da ICCA (International Congress & Convention Association).
Junto com o Ministério das Relações Exteriores, a Embratur potencializou a promoção do Brasil na América Latina como destino de eventos e negócios na feira focada no mercado MICE (Meets, Incentive, Congress and Events). O estande premiado contou com a participação de 15 co-expositores que tiveram a possibilidade de reunir-se com compradores internacionais qualificados e com representantes de associações profissionais internacionais que organizam congressos.
"Nosso grande objetivo é fomentar esse segmento de turismo de negócios e eventos no Brasil. O prêmio foi um reconhecimento de que estamos no caminho certo ao trabalhar de forma cooperada com os empresários brasileiros para trazer cada vez mais eventos internacionais para o País", disse Marco Lomanto, diretor de Produtos e Destinos.
Além das atividades no estande, Lomanto também participou, junto com o Embaixador do Brasil no Peru, Carlos Alfredo Lazary Teixeira, da discussão sobre o turismo de negócios como ferramenta de desenvolvimento no "Foro Político Latinoamericano de Turismo de Reuniones". Durante o encontro foi discutida a relação das entidades público e privadas na realização exitosa dos eventos.
Para encerrar a participação na Fiexpo a Embratur organizou, com o apoio do Itamaraty, um momento de encontro com mais de 100 buyers. Nele foram apresentadas as potencialidades do Brasil e ações do mercado da América do Sul, além de sorteio de passagens aéreas e hospedagens dos destinos brasileiros presentes como Amazonas, Rio de Janeiro, Natal, Florianópolis e Mato Grosso.