Treinamento visa potencializar novo voo entre Mendoza e São Paulo

 

Em julho a Gol começa a operar mais um voo aproximando a Argentina do Brasil. A nova frequência parte de Mendoza e chega em São Paulo. Para potencializar a nova rota, o mês de junho começa com duas importantes ações de promoção feitas pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). Nos dias 4 e 5 o Instituto participa, junto com a Embaixada do Brasil, do Congresso Argentino de Agentes de Viagens em Mendoza e nos dias 8 e 9 será feita uma blitz nas agências de viagem de Mendoza e San Juan. 

No Congresso realizado pela Associação de Agências de Viagens Argentinas (AAVYT), com participação de cerca de 600 agentes, a Embratur participará do workshop sobre o nordeste brasileiro, com ênfase em Fortaleza (CE), Maceió (AL), Recife (PE) e Salvador (BA).  A ideia é potencializar destinos com boa conectividade em São Paulo já que, segundo pesquisas 98% dos nossos vizinhos que já visitaram o Brasil pretendem voltar em busca de novos lugares para conhecer. 

A blitz capacitará os agentes em seus próprios locais de trabalho, além de distribuir material sobre os destinos brasileiros. “Essas ações mostram a importância da parceria com o setor privado e o trade. Elas fortalecem nossa estratégia de expansão da divulgação do país no interior da Argentina conquistando turistas além de Buenos Aires”, explica Gilson Lira, diretor de Mercados Internacionais. 

Além da ação em Mendoza e San Juan a Embratur já realizou capacitações em outras duas grandes cidades argentinas: Córdoba e Rosário. 

Mercado Argentino - A Argentina é o maior emissor de turistas para o Brasil, representando quase 30% dos visitantes que vêm ao País. Hoje existem 242 frequências semanais de voos que saem de lá, com um aumento de 1,04% em relação a 2014.  

No começo do ano, graças ao trabalho de promoção feito pela Embratur em parceria com o comitê Visite Brasil e a Embaixada Brasileira na Argentina, as vendas do 'Destino Brasil' experimentaram uma recuperação em relação ao ano anterior. De acordo com a Embaixada, há poucos dias do encerramento da alta temporada turística 2014-2015, o trade turístico da Argentina comemorava as vendas e confirmava um entusiasmo do público argentino pelo Brasil como opção de destino.