Com uma grande exposição da Marca Brasil, evento teve diversos atrativos que mostraram a cultura do País. O destaque foi a Brasil Street, rua cenográfica com características brasileiras
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) marcou presença num dos maiores festivais de música do planeta, o Rock in Rio, que como o próprio nome diz, nasceu na capital fluminense e vem alcançando mais adeptos a cada edição. Pela primeira vez em Las Vegas, onde ocorreu a última edição, a Marca Brasil foi exposta para cerca de 172 mil pessoas que passaram pela Cidade do Rock, nos dias: 09, 10, 16 e 17 de maio.
Brasil Street contou com manifestações da cultura brasileira no Rock in Rio, em Las Vegas
“Nesta edição tivemos a exposição da Marca Brasil em vários pontos do festival, e nos intervalos dos shows, o público pôde assitir aos vídeos de promoção turística do País, o que desperta o desejo de nos visitar. Nosso objetivo foi aproveitar a plataforma de entretenimento cultural, que possui um nome brasileiro representando uma marca já consolidada que é o Rock in Rio, para estreitar o contato com o trade e imprensa norte-americana ”, explicou Vicente Neto, presidente da Embratur.
Roda gigante envelopada com a Marca Brasil e espaço da Embratur no Rock in Rio
Na oportunidade, o Instituto convidou representantes do trade turístico local, jornalistas estrangeiros e formadores de opinião para prestigiarem o espaço da Embratur com intuito de estabelecer, de forma permanente, o contato com o mercado americano e facilitar relacionamentos comerciais e parcerias futuras. Atualmente, os Estados Unidos ocupam o segundo lugar no ranking dos países que mais emitem visitantes para o Brasil. Em 2013, 592.827 turistas norte-americanos estiveram aqui.
O Brasil ficou em evidência durante todo o evento, mas o destaque maior foi a Brasil Street, rua produzida pela organização do evento, com cerca de 22 casas cenografadas com características marcantes da arquitetura brasileira. O local foi palco de várias manifestações que mostraram a diversidade da cultura do País, como: shows de música brasileira, produtos da gastronomia de várias regiões do Brasil e apresentações de capoeira, samba e etc.
“A Marca Brasil e a nossa cultura foram expostas para cerca de 172 mil pessoas durante os dois finais de semana em Las Vegas, cidade que recebe turistas de todo o mundo, e isso nos traz um resultado imensurável”, conclui o presidente da Embratur.