Sheraton Porto Alegre inicia revitalização para atrair turistas
Crise? O setor hoteleiro não conhece essa palavra, especialmente no que se refere ao cenário nacional. De acordo com levantamento feito pelo site Hotel Urbano, a procura por destinos nacionais aumentou 200% em relação a 2014. Aumento atrelado a alta de dólar e a grande quantidade de feriados prolongados. Pensando em atrair esse turista que quer viajar mais pelo Brasil é que os empresários do Sheraton Porto Alegre revitalizaram todo o hotel.
Tendo como referência o padrão internacional da marca Sheraton, do grupo Starwood Hotels & Resorts, o hotel já conta com todos os 15 andares renovados abertos aos hóspedes, incluindo as suítes temáticas e a presidencial. Detentora da marca Sheraton, a Starwood promove atualmente revitalizações nos hotéis da bandeira em mais de 70 países, num investimento total de seis bilhões de dólares. No Sheraton Porto Alegre, os 170 apartamentos, corredores, recepção e o restaurante Bistrô Porto Alegre foram contemplados pelo projeto de atualização tecnológica e no layout de ambientes internos.
Os apartamentos, com medidas diferenciadas de 32m² (categoria “Superior”) e 36m² (categoria “Luxo”), foram revestidos com papéis de parede franceses e carpetes produzidos com exclusividade para o hotel, na Argentina. Seguindo o projeto “30/20 by 20” da rede Starwood Hotels & Resorts, - cujo objetivo é atingir uma economia de 30% em energia e 20% em água até 2020 por apartamento em cada um dos 1,162 hotéis da empresa distribuídos em suas 9 marcas, - a revitalização do Sheraton Porto Alegre implementou novos recursos tecnológicos como sistema de presença através de cartões magnéticos, moduladores de vazão de água em torneiras e chuveiros, iluminação LED, revestimentos em porcelanato slim, gerando menos resíduos de obra, e sinalização eletrônica de “Não Perturbe e Solicitação de Arrumadeira”, eliminando o uso de papelaria.
“Sendo a Sheraton uma marca mundial de hotelaria e lazer, percebemos que esse crescimento no turismo interno seria o momento certo para atualizar o alinhamento da unidade de Porto Alegre às unidades internacionais da rede, garantindo que os clientes Sheraton deixem Porto Alegre com as melhores recordações possíveis”, afirma Solange Minassian, Gerente Geral do Sheraton Porto Alegre.