A delegação de diplomatas, que participa de curso em Brasília promovido pelo MRE e Fundação Alexandre de Gusmão, visitou o Instituto para conhecer sua missão, parceria e principais ações
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) apresentou, na tarde de ontem (12), experiências do Brasil relacionadas às atividades turísticas e políticas de estratégias de promoção do turismo brasileiro no mercado internacional para o presidente da Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG), o embaixador Sérgio Eduardo Moreira Lima, e para 11 diplomatas sul-americanos.
O presidente da Embratur, Vicente Neto, presente na abertura do encontro, falou sobre o trabalho dos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) e citou a parceria que existe entre o Instituto e as Embaixadas Brasileiras nos países da América do Sul, que são os Comitês “Visit Brasil”.
“Nosso objetivo é fortalecer os comitês e o trabalho dos EBTs, que é estratégico para auxiliar na identificação de novas demandas turísticas e no estreitamento do contato com os agentes locais do trade, proporcionando maior comercialização dos destinos brasileiros, principalmente nas Américas. As portas da Embratur estarão sempre abertas para apoiar a promoção turística e trocar experiências”, disse Vicente Neto.
Eduardo Martins, representando a Diretoria de Mercados Internacionais do Instituto, fez apresentação geral do trabalho de divulgação do País no exterior e explicou sobre como são desenvolvidas as ações de promoção e marketing do Brasil.
O servidor apresentou, ainda, alguns programas, como o de Apoio a Captação e Promoção de Eventos Internacionais, campanhas de publicidade e de relações públicas, como a realização de press trips. Também foram destacadas participações em feiras internacionais, ações de promoção das Olimpíadas de 2016, festas populares e ferramentas de Comunicação Digital.