Além de ações com profissionais do setor de turismo da Bolívia, Instituto promove presstrip e atividade gastronômica para divulgar destinos e produtos do MS

Com a proposta de diversificar os roteiros brasileiros oferecidos aos turistas latino-americanos, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em parceria com a Linhas Aéreas Amaszonas, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul e a Embaixada do Brasil em La Paz, promove até sábado (9) um Famtour  com operadores bolivianos, em regiões do Mato Grosso do Sul, como Campo Grande, Bonito e Pantanal.

A ação, que acontece desde terça-feira (5), conta com a presença de um grupo de 15 profissionais. A visita técnica é promovida com apoio de empresários e da prefeitura de Bonito.

“O objetivo é fortalecer a imagem da região por meio da promoção de seus atrativos turísticos e produtos para o segmento de Ecoturismo e Aventura, ampliando a divulgação para um número cada vez maior de operadores, agentes de viagens e visitantes internacionais”, explica o presidente do Instituto, Vicente Neto.

Além das visitas aos principais pontos das cidades, os profissionais bolivianos participam de apresentações sobre o potencial turístico do Estado, realizadas por representantes da Embratur e Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul. Eles receberam, ainda, kits com materiais promocionais do turismo sul-mato-grossense fornecidos pelo Instituto.

Presstrip

Dando continuidade à ação promocional dos destinos, na próxima semana, de 12 a 16 de maio, será realizada uma presstrip com 12 profissionais da imprensa boliviana. A ação irá oferecer aos jornalistas estrangeiros a oportunidade de conhecer in loco as belezas únicas da região de Bonito e do Pantanal.

Gastronomia

Para encerrar a ação de promoção de produtos e destinos do Mato Grosso do Sul, o chef de cozinha Emilio Garnico, do programa de TV boliviano "El Chef Sin Fronteira" visita, de 19 a 23 de maio, as três cidades para preparar diversas receitas com ingredientes da cozinha regional. O conteúdo será exibido na Bolívia.