Com o objetivo de aumentar o número de viajantes da América do Sul para o Emirado, indústria estará representada no World Travel Market Latin America 2015
Sob a liderança da Abu Dhabi Tourism & Culture Authority (TCA Abu Dhabi), a equipe comercial estará em São Paulo de 22 a 24 de abril, composta por uma delegação de nove pessoas, que representarão os principais hotéis do Emirado, empresas de gestão de destinos, operadores de turismo e a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, a Etihad Airways, pelo terceiro ano consecutivo.
Mubarak Al Nuaimi, diretor de Escritórios no Exterior e Promoções da TCA Abu Dhabi, disse: "Nós temos visto um crescimento muito impressionante no número de visitantes para a região, especialmente depois que a Etihad Airways começou voos diários sem escalas de São Paulo para Abu Dhabi, em junho de 2013. No ano passado, mais de 10.000 brasileiros vieram para Abu Dhabi, um aumento de 85% em relação ao ano anterior, somando 36.401 noites de hospedagem nos hotéis e apartamentos do Emirado, um aumento de 70% em relação aos 12 meses anteriores.
"Oferecemos uma excelente opção sem escalas para os passageiros que desejam se conectar com voos em seu caminho para a Ásia e Austrália, e que podem querer fazer uma escala e passar alguns dias explorando uma seleção de nossas atrações em Abu Dhabi. O Brasil e seus vizinhos têm um enorme potencial de crescimento para nós".
De acordo com os números da TCA Abu Dhabi, os turistas brasileiros ficaram em média 3,36 noites em 160 hotéis e apartamentos do Emirado em 2014.
Youssef Sakr, gerente regional de Vendas do Hilton Worldwide, que tem duas unidades cinco estrelas em Abu Dhabi, com uma terceira planejada na Saadiyat Island com abertura em 2016, disse: "Nosso objetivo é aumentar o fluxo do mercado latino-americano para nossos hotéis nos Emirados Árabes Unidos em 20% este ano. Estamos buscando parcerias diretamente com operadores e agentes e identificando oportunidades. Nosso objetivo é entender como podemos trabalhar mais em conjunto, seja diretamente ou através de empresas locais de gestão de destinos."
O WTM Latin America atrai mais de 15.000 executivos de destaque do setor de turismo na região. Durante o evento de 2014 foram realizadas transações no valor de 341 milhões de dólares, entre 1.300 expositores e 900 compradores, com quase 3.000 reuniões de negócios sendo pré-agendadas entre os participantes.
Stefan Fuchs, diretor geral da Jumeirah at Etihad Towers, disse: "Um dos principais objetivos da nossa participação no WTM Latin America este ano é entrar em contato novamente com os parceiros já estabelecidos e aumentar o nosso negócio, bem como estabelecer novas redes. Recebemos uma resposta muito positiva dos nossos clientes latino-americanos e, considerando a nossa parceria com a Etihad Airways, o hotel é uma parada de preferência para muitos clientes que chegam à região. A Jumeirah at Etihad Towers oferece um design contemporâneo, experiências de gastronomia e lojas de luxo na The Avenue at Etihad Towers, que é altamente apreciada pelos passageiros da América Latina", acrescentou.
A delegação também será acompanhada por representantes do Hala Abu Dhabi, a divisão da Etihad Airways de gerenciamento de destinos, além de Destinations of the World JLT, SNTTA Emir Tours & Travel LLC, The Vision Destination Management, Yas Viceroy Abu Dhabi e Arabian Adventures.