AlugueTemporada reúne imóveis em destinos econômicos durante a baixa temporada que podem ser o melhor caminho para realizar o passeio dos sonhos
O maior sonho de consumo dos brasileiros é viajar. Essa afirmação já faz parte do imaginário popular, mas agora ganhou peso e foi comprovada. De acordo com pesquisa elaborada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e do portal “Meu Bolso Feliz”, fazer as malas hoje está à frente de itens relacionados à beleza, carros e demais bens de consumo. A boa notícia é que neste ano o calendário será um aliado na realização desse sonho: de maneira atípica, 2015 ainda terá pela frente mais 10 “feriadões” emendados a fins de semana.
O AlugueTemporada, representante brasileiro do grupo HomeAway – líder global no segmento de aluguel por temporada – listou dicas de destinos econômicos e que estão disponíveis tanto para o próximo fim de semana, quanto para as férias e feriados. Por falar em feriadão, o próximo deles é o dia de Tiradentes, em 21 de abril. A dica é se planejar, escolher o local predileto e arrumar as malas.
Alugar por temporada pode ser um aliado ao orçamento na hora de fazer a planilha de custos para a viagem. Com um acervo de mais de 24 mil imóveis disponíveis em todo Brasil, desde Ilha Bela até Manaus, o site AlugueTemporada possibilita que o viajante encontre apartamentos e casas nas mais diversas faixas de preço. Além do preço, se hospedar em uma casa proporciona experiências únicas, como fazer um almoço para a família, flexibilidade de refeições, áreas para lazer para amigos, e diversas coisas que hotéis impossibilitam.
Entre os destinos mais populares com atrações durante todo o ano, inclusive fora de temporada, estão Caldas Novas (GO) e Ilhabela (SP). A pequena cidade de Goiás recebe turistas que buscam relaxar nas águas quentes do balneário. São 207 alternativas para se instalar na região e aproveitar as piscinas com temperaturas que variam entre 30° e 57° C.
Com belíssimas praias, Ilhabela é imperdível. Há opções para os mais ativos, como mergulho e esportes náuticos, e também atrações históricas, caso da Pedra do Sino, famosa por emitir sons ao ser golpeada por ondas e por ter sido alvo de um ataque pirata no século XVII. Alugar uma casa na costeira é apenas uma das 424 opções de hospedagem na ilha.