Em 2014, região da Capital dos Estados Unidos, que inclui Washington, DC e os Estados de Maryland e Virginia registrou 12,5% a mais do que no mesmo período de 2013
A Região da Capital dos Estados Unidos, que inclui Washington, DC e os Estados de Maryland e Virginia, está se tornando cada vez mais popular entre os brasileiros. Em 2014 o destino atingiu o número recorde de 2.3 milhões de visitantes internacionais (exceto México e Canadá) - 12.5% a mais em reação a 2013 e ultrapassando o crescimento total do país, que foi de 7.5%. Como resultado do aumento do market share de CRUSA e também do número de brasileiros nos Estados Unidos em 2014 (10%), a região da capital dos EUA registou o incremento de 21% de visitantes brasileiros em 2014 em relação ao ano anterior.
Daniela Bergamini, gerente de Marketing de CRUSA no Brasil comemora os resultados do estudo feito pelo Travel Market Insights & US Dept. of Commerce e diz que isso é reflexo do amadurecimento do viajante brasileiro e também dos investimentos que o destino vem fazendo no país atualmente. "O brasileiro adora os EUA e este é um destino para o qual volta frequentemente, por isso, está em busca cada vez mais de experiências diferenciadas, com hotéis de melhor categoria, boa gastronomia, atrações históricas e culturais e, claro, compras. Esse é o perfil do nosso viajante: aquela pessoa que já conhece os destinos mais procurados dos EUA e agora busca um local diferente para passar suas férias em família", explica Bergamini.
Além disso, CRUSA tem intensificado suas estratégias de marketing no Brasil, com diversas ações de treinamento - em 2014 foram treinados 900 agentes de viagens de São Paulo e para 2015 a meta é capacitar 1,200 profissionais também das cidades de Campinas e Rio de Janeiro. "Desde o ano passado nós aumentamos a nossa presença nos eventos de turismo do Brasil. Este ano participaremos do Encontro Ancoradouro, onde planejamos treinar 500 agentes de viagens, da WTM Latin America e também realizaremos uma Missão Comercial com a participação dos membros de CRUSA em maio e rodadas de treinamentos nas principais capitais brasileiras em parceria com as operadoras preferenciais do destino", complementa Bergamini.