O encontro reuniu mais de 60 representantes de empresas austríacas com sede em 15 cidades brasileiras. Potencial turístico nacional foi destaque

 

O secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz, participou nesta quarta-feira (25) do seminário Áustria Connect Brasil - Perspectivas da Economia e Turismo Brasileiro, realizado em Brasília (DF). Estiveram presentes representantes de mais de 60 empresas austríacas com sede nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Espírito Santo.

O evento fortaleceu os laços entre os países e reforçou o interesse comum na ampliação das relações bilaterais entre Brasil e Áustria. Para o fortalecimento do cenário turístico, de acordo com Lummertz, “podemos incentivar a conectividade entre os países, por meio da criação de voos diretos, e a ampliação dos investimentos austríacos no parque hoteleiro do Brasil, considerando a força e o poder do nosso mercado turístico doméstico e o crescente interesse dos austríacos nos destinos brasileiros”. O número de visitantes austríacos no Brasil passou de 16,7 mil visitantes em 2003 para 26 mil em 2013.

Na oportunidade, Lummertz enfatizou que o Brasil se transformou em um grande mercado para investimentos turísticos. Ele destacou a ampliação e modernização de seis aeroportos brasileiros, por meio de sistema de concessão, o que contribuiu para aprimorar a qualidade de atendimento, serviços e infraestrutura aeroportuária nacional. 

Entre as ações que visam o desenvolvimento do setor turístico até 2016, está previsto o aporte de R$ 12,2 bilhões na construção de 422 novos empreendimentos de hospedagem. O investimento privado representa um incremento de aproximadamente 70 mil novos quartos na hotelaria nacional, segundo projeção da consultoria BSH International.