Facilidades para obtenção de vistos podem ser uma das razões do aumento
Dados da Organização Statista mostram que o número de turistas brasileiros nos EUA devem chegar ao record de 1,84 milhão em 2022. de brasileiros nos Estados Unidos. Facilidades para obtenção de vistos de turistas podem ser uma das razões que justifiquem a maior presença
Dados divulgados em junho deste ano pela Organização de Pesquisa Statista mostram que é cada vez maior o número de brasileiros que visitam os Estados Unidos. Em 2008, o número de visitantes brasileiros registrados foi de 770 mil, este ano, o percentual de visitantes vindos do Brasil já está em 1,6 milhões e deve aumentar ainda mais até 2022 segundo a pesquisa.
Informações divulgadas pelo Departamento de Estado americano mostram que em 2016 o Brasil ocupou a segunda maior fonte de visitantes em território americano. Apenas no estado americano da Flórida o record de turistas anunciado pelo Governador em 2017 foi de 116,5 milhões de pessoas. O número superou o registrado em 2016 em 3,6%, segundo divulgou a Organização Visit Flórida. O Estado representa 55% das viagens aos EUA, apenas Orlando abrange 35% das chegadas vindas do Brasil.
Em janeiro deste ano o Ministro do Turismo do Brasil, Marx Beltrão divulgou em coletiva de imprensa o projeto E-Visas que colocou totalmente online a obtenção de vistos para turistas vindos dos EUA, Japão, Austrália e Canadá. Um sistema que previu a emissão de vistos para o Brasil em até 72 horas.
Por outro lado, a digitalização dos formulários de imigração e a democratização online das informações para interessados em obter um visto de turismo nos EUA também ganhou força no território americano. Ambas as medidas buscam aumentar o turismo entre os países. Um cenário ideal e digital para o brasileiro interessado em visitar, estudar, viver e trabalhar nos EUA.