Ação ocorrida durante a feira permite geração de negócios entre fornecedores do Brasil e os representantes de países da América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) levou 25 hosted buyers (compradores internacionais) para a 6ª edição da WTM Latin America 2018, realizada de 03 a 05 de abril, em São Paulo (SP). Durante os três dias, o trade internacional pôde negociar diretamente com o trade nacional e participaram de capacitações por destinos e associações do setor turístico brasileiro e de um speed networking.
Além disso, os buyers da Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Uruguai, México, Estados Unidos, Canadá, Rússia, Japão, França e Reino Unido participaram de reuniões com suppliers (fornecedores) do trade nacional.
De acordo com a técnica da Embratur, Ana Cazelato, que coordenou o programa na WTM Latin America, essa é a oportunidade que o Instituto, em parceria com a organização da feira, reúne os principais representantes dos mercados internacionais com fornecedores líderes do setor no Brasil. “É importante para que os operadores dos países convidados descubram uma ampla gama de destinos e produtos turísticos brasileiros que atendem tanto ao mercado receptivo quanto ao emissivo”, disse.
Os hosted buyers participaram de um jantar de boas-vindas oferecido pela Embratur na noite do dia 02 de abril. Nesta sexta-feira, dia 06, parte do grupo, russos e ingleses, farão um famtour na região do Pantanal Norte. A ação é apoiada pelo Instituto, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo de Mato Grosso.