A rede de supermercados implantou em sua mais nova unidade, na Asa Norte, etiquetas eletrônicas de preço coloridas, aprimorando o sistema de precificação de produtos e também a dinâmica de marketing da loja
Encontrar novas formas de atrair e fidelizar clientes é um desafio constante para o setor varejista. Foi com este pensamento que a rede de supermercados Dona de Casa, que possui nove unidades espalhadas por Brasília, tomou a decisão em investir na tecnologia de etiquetas eletrônicas de preços, em substituição às tradicionais etiquetas de papel.
Esse processo teve início em 2015 e, no início desse ano, a Dona de Casa resolveu ir além e modernizar ainda mais sua mais nova loja, localizada na Asa Norte. Foi quando a rede de supermercados contratou a empresa de tecnologia para o varejo Seal Sistemas, que passou a fornecer para a unidade na Asa Norte também etiquetas eletrônicas de preços coloridas.
"Já estávamos experimentando etiquetas eletrônicas em algumas lojas e decidimos que era hora de modernizar ainda mais a unidade Asa Norte, que é a que tem um conceito maior de inovação e está localizada numa área bastante nobre da cidade", explica o Gestor de T.I da empresa, Thiago Nascimento. O executivo conta que foram substituídas as etiquetas eletrônicas de cristal líquido pelas de tecnologia e-paper, que garantem melhor visualização para o consumidor, além de serem coloridas e viabilizarem campanhas promocionais visuais e chamativas.
"As etiquetas fornecidas pela Seal Sistemas na loja Asa Norte proporcionam uma visualização mais agradável para o cliente. Além disso, avançamos na nossa dinâmica de marketing, pois podemos criar promoções em tempo real, dando destaque nas prateleiras para atrair o consumidor. Atualizamos promoções e alteramos o layout das etiquetas em poucos minutos.", segundo Thiago.
Ao todo, são cerca de seis mil etiquetas eletrônicas na loja da Asa Norte. Entre os benefícios da tecnologia, Thiago destaca a eliminação de erros e divergências de preços expostos na prateleira e na hora em que consumidor passa no caixa, além de redução de custo e de mão de obra, pois funcionários que antes se dedicavam a trocar etiquetas de papel agora podem se dedicar a tarefas mais estratégicas no dia a dia da loja.