Meta é impulsionar a transformação digital das empresas
Em busca das melhores tecnologias para atender às necessidades dos clientes, aliando um custo apropriado para tornar viável a adoção, a AMcom, empresa especializada em sustentação e desenvolvimento customizado de sistemas, vem investindo fortemente em capacitações e estruturas dedicadas a linha de inovação. Por isso, para 2018, decidiu investir ainda mais na área de inovação, que se dedica à implementação de tecnologias inovadoras, como Internet das Coisas, Análise Preditiva, Machine Learning, Blockchain, entre outras.
Num primeiro momento, o foco não é ofertar inovação como diferencial competitivo, mas adotá-la sob a ótica da eficiência operacional, ou seja, aplicar as novas tecnologias a partir das necessidades de negócio dos clientes. Com 15% do time de serviços dedicado à área de inovação, os especialistas de cada uma das linhas de operação já desenvolveram uma extensa gama de projetos de inovação utilizando as mais variadas tecnologias.
Entre elas, a Internet das Coisas (IoT) voltada para o controle logístico atrelado a sensores e conexões em campo; Machine Learning e Análise Preditiva para predição e sugestões de melhores itens para tomada de decisões, análises de linhas de produção, validação de produtos com melhor qualidade etc; Mobilidade voltada para o rastreamento, interações por comandos de voz sem necessidade de utilização de manuseio manual; Blockchain voltado para o controle de operações financeiras, assinaturas de contratos e validações; ChatBot voltado para a automação de atendimentos utilizando robôs em interações com o humano, entre outros.
Outra forma de prover na prática suas incursões pela jornada da Transformação Digital é compartilhar com o ecossistema, por meio de webinars e workshops, as novidades sobre casos práticos desenvolvidos em seus clientes.