ABMOTÉIS prevê crescimento de 20% em relação ao ano passado
Para a Associação Brasileira de Motéis (ABMOTÉIS), manter o faturamento igual ao de 2014 no Dia dos Namorados será um grande feito, já que a margem foi corroída pelos aumentos de água, energia, IPTU, entre outros itens. “O ticket médio gasto vem em queda desde o começo do ano. Entretanto, temos criado parcerias que permitem a reserva de pacotes diferenciados durante toda a semana dos namorados em motéis”, afirma Humberto Sammarco, diretor da ABMOTÉIS.
De acordo com a ABMOTÉIS ainda não há dados estatísticos sobre o valor médio gasto pelos brasileiros nos motéis. O órgão atesta que é notória a margem de crescimento nos últimos anos. No Brasil existem aproximadamente 5 mil motéis que movimentam R$ 4 bilhões por ano. Para 2015, o setor deve crescer 20% em faturamento com alta de 15% do número de clientes.
A estimativa da associação é que a data movimente este ano R$ 42 milhões em todo o Brasil. Isso representaria um aumento de 20% em relação ao dia dos namorados do ano passado. O aumento da frequência de casais no dia dos namorados gira em torno de 30%.
“O segmento moteleiro está otimista para a movimentação nesta data. Esperamos atrair milhares de casais para comemorarem o Dia dos Namorados nos motéis”, declara o presidente da ABMOTÉIS, Eusébio Ribeirinha.