Levantamento realizado pela ILTM mostra hábitos de consumo dos turistas de alto padrão da região
Uma nova pesquisa realizada pela International Luxury Travel Market (ILTM), representada no Brasil pela feira Travelweek, e Travesias Media, revela o aumento pela demanda de viagens de alto padrão na América Latina. Intitulado de "Highlighting the Power of Latin American luxury travelers" ("Destacando o poder dos viajantes latino-americanos de luxo"), o levantamento é focado no ano de 2014 e revela que 72% das agências de turismo da região citam um crescimento de dois dígitos em seus negócios no segmento ao longo do ano e também mostra que a duração desses roteiros cresceu de 10 para 20 dias.
Os latino-americanos também estão realizando múltiplas viagens por ano: 75% fazem de 3 a 5 viagens e 23% gastam mais US$ 11.000 por roteiro. Alison Gilmore, diretora do portfólio da ILTM comenta:
"Há muita especulação sobre os hábitos nesse nicho na América Latina. Sempre foi claro que esses viajantes gastam muito, mas essa pesquisa agora revela muitos detalhes não apenas sobre o poder de consumo, mas reafirma tendências como o crescente interesse em longos percursos, cruzeiros e em lazeres de alto padrão.
A pesquisa revela que famílias definem cada vez mais o perfil de viagens da região - cerca de 89%. Além disso, a Tailândia aparece não apenas como um dos melhores destinos em vendas para a América Latina, mas também como um dos países com maior crescimento entre os viajantes de alto padrão.
Os Estados Unidos, Europa, incluindo o Reino Unido, Itália, França, e África do Sul são mencionados também como os destinos mais populares e em crescimento, ao lado de novas opções na Ásia: China, Japão, Vietnã e Índia. Francesco Galli, da companhia Aqua Expeditions, que possui e opera um novo cruzeiro no Camboja e Vietnã complementa: "Nós estamos vendo números crescentes de viajantes de alto padrão da América Central e do Sul e parece que esses índices podem aumentar ainda mais. Essas pessoas apreciam roteiros feitos sob medida compartilhados com os amigos e familiares - um cruzeiro exclusivo e intimista preenche todos esses requisites para os latino-americanos".
90 proprietários e gerentes de diferentes agências de viagens de oito países -
Argentina, Chile, Brasil, México, Porto Rico, Venezuela, Colômbia e Peru - responderam ao levantamento "Destacando o poder dos viajantes latino-americanos de luxo".
Alison Gilmore conclui: "Nós estamos muito satisfeitos de termos coletado informações das agências locais. Nós esperamos que o estudo se torne uma importante fonte de informação para qualquer pessoa interessada em entender a dinâmica de viagens dessa região complexa nos próximos anos".
A Travelweek Sao Paulo by ILTM acontece entre os dias 05 e 08 de maio em São Paulo e reúne as melhores marcas do turismo de luxo mundial para reuniões com VIP buyers do Brasil e América Latina. Para fazer o download da pesquisa, acesse: www.iltm.com/latinamerican_report
Serviço:
Travelweek Sao Paulo
Evento fechado, acesso restrito a convidados.
05 de maio: 19h - Coquetel de abertura
06, 07 e 08 de maio: das 9h às 18h - exclusivo para reuniões pré-agendadas com trade
Local: Pavilhão da Bienal - Parque do Ibirapuera - São Paulo
Mais informações: www.travelweeksaopaulo.com
Sobre a Travelweek São Paulo
A caminho de sua 5ª edição, a Travelweek Sao Paulo é um evento exclusivo e inovador que antecipa as mais incríveis tendências de viagem e novos caminhos para o mercado brasileiro e latino americano, conectando profissionais de todas as partes do planeta. Criada em 2010 pela empresária brasileira Carolina Perez e adquirida em dezembro de 2013 pela Reed Exhibitions - grupo número um do mundo em eventos - a Travelweek Sao Paulo integra o conceituado portfolio de feiras de viagens da International Luxury Travel Market (ILTM), funcionando como o mais importante canal de negócios e relacionamentos na América Latina para a indústria internacional de viagens de alto padrão. Durante quatro dias o evento reúne consultores de viagens top premium do Brasil e da América Latina para reuniões pré-agendadas com os representantes e fornecedores das melhores experiências de viagens do mundo. Juntos, profissionais vindos de mais de 80 países criam um fantástico network e consolidam negócios e relacionamentos de maneira única, compartilhando a paixão comum pelo universo das viagens especiais, do serviço e das mais inspiradoras experiências.