A linha de amenities - cosméticos para hotelaria - Talentos do Brasil, feita a partir do mel, foi lançada pela Realgem’s em parceria com o Governo para fortalecer o Programa Agricultura Familiar
Já imaginou chegar a um hotel, usar os amenities oferecidos no quarto e automaticamente ajudar os pequenos agricultores do país a gerar renda? Isso já é possível para os hóspedes de alguns hotéis do Brasil, como a rede Club Med, por exemplo. A novidade é fruto de uma parceria entre a Realgem’s, maior fabricante de amenities do Brasil, e o Governo Brasileiro por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário e SEBRAE.
A Linha “Talentos do Brasil”, formada por shampoo, condicionador, sabonete líquido, loção hidratante e sabonetes em barra, entrou em campo junto com a Copa e veio para ficar, tornando-se uma das grandes atrações para os hóspedes mais exigentes e também fonte de renda para os apicultores responsáveis pelo mel, a matéria-prima principal da linha.
Segundo Mauro Carvalho, diretor da Realgem’s, essa parceria consiste na compra do extrato de mel de apicultores do país e no direcionamento de 5% do total das vendas à AVAPIS - Associação Vacariense de Apicultores. “Depois de comprar a matéria-prima, nossa equipe faz a formulação dos cosméticos, layout das embalagens, o envase do produto nos frascos, rotulação, lote, venda e entrega ao cliente. Somos responsáveis por todo o processo”, diz.
Com isso, todos os empreendimentos que compram os produtos da Linha Talentos do Brasil – a única sustentável do mercado homologada pelo Governo - para oferecer aos hóspedes ajudam a fechar um ciclo altamente sustentável. “Eles contribuem com a renda dos produtores diretos, de todos aqueles associados à cooperativa do Programa Agricultura Familiar e ainda fazem a economia brasileira girar”, explica Mauro.