Depois do sucesso do e-commerce na venda de produtos como roupas, calçados, celulares e até carros, o Grupo Fitta, pioneiro em franchising de agências de câmbio no Brasil, em parceria com o Grupo Marsam, o mais antigo grupo especializado no mercado de ouro no País, lançam, de forma pioneira, o e-commerce do Riserva D’Oro. O projeto, que é a principal aposta dos grupos para 2011, comercializará barras de ouro puro nas opções 5, 10, 20 e 50 gramas, opções inéditas no mercado.
“As barras de ouro, nestes formatos exclusivos, poderão ser adquiridas pela Internet e entregues na casa ou no local de trabalho de nossos clientes, devidamente seguradas.. Segurança e comodidade são fundamentais para os nossos clientes”, afirmam o presidente do Grupo Fitta, André Nunes e José Inácio C. Franco, diretor do Grupo Marsam.
Com as opções diferenciadas de formato e a comodidade para aquisição do produto, os grupos Fitta e MARSAM inovam e pretendem democratizar o acesso ao ouro para pequenos e médios investidores. “Atualmente, a BM&F comercializa barras de ouro a partir de 250 gramas, o que corresponde a um investimento inicial, em média, de R$ 21 mil, um valor muito expressivo para um pequeno investidor ou joalheiro, sendo que esta era a única maneira legal de acesso ao produto antes do lançamento do Riserva D’Oro”, explica Nunes. A expectativa dos Grupos Fitta e Marsam como lançamento do e-commerce do Riserva D’Oro é aumentar em 5% o faturamento da joint-venture dos grupos.
As barras de ouro serão fundidas e comercializadas em tamanhos menores graças à fundidora Marsam, uma das únicas credenciadas pela BM&F no Brasil. “Um importante diferencial é a garantia de recompra das barras, oferecida de maneira simples e eficiente”, afirma o diretor do Grupo Marsam, José Inácio C. Franco. Segundo o executivo, para realizar este procedimento, basta que embalagens, lacres e selos holográficos estejam inviolados, e é obrigatória a apresentação de toda documentação (notas fiscais) que comprovem a origem lícita das barras.
Além de disponibilizar a comercialização das barras de ouro como reserva de valor, premiações corporativas e, até mesmo, como matéria prima para os pequenos ourives, designers de jóias ou joalheiros, os dois Grupos são os principias fornecedores das agências de publicidade e grandes empresas que realizam sorteios e premiações com Certificados de Barra de Ouro ou Barras de Ouro Físicas no País.
As barras do Riserva D’Oro podem ser adquiridas no site www.riservadoro.com.br, ou por meio da Central de Atendimento (11) 3150-1230. Até o final do primeiro semestre, as barras do Riserva D´oroestarão disponíveis nas pricipais lojas da rede de franquias do Grupo Fitta.