Ampliação e modernização do parque hoteleiro visando preparar o País para a Copa do Mundo de 2014 são os objetivos da parceria
Sérgio Nery / JT
O setor de turismo foi um dos beneficiados com as linhas de credito e acordos de cooperação entre os entes federativos apresentados e assinados nesta quarta-feira, em Brasília, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva .
Após longa negociação do Ministério do Turismo com o BNDES, foi criada uma linha de crédito de R$ 1 bilhão para atender as demandas de hospedagem durante a Copa do Mundo de 2014 - a linha BNDES ProCopa Turismo.
“A Copa e as Olimpíadas são uma excelente oportunidade para aumentarmos o número de leitos no país e melhorar a qualidade de nossa rede hoteleira. O ministério está buscando parcerias para que isso seja possível a curto e médio prazos”, afirma Barretto. A estimativa é a de que existam 28 mil meios de hospedagem no país, entre hotéis, pousadas, albergues, resorts, flats.
O ministro dos Esportes, Orlando Silva salientou a importância das obras para o setor de turismo e o legado que a competição deixará para as sedes. “A hospitalidade e a melhoria na prestação de serviços são essenciais para esse importante setor, que gera empregos e renda”, disse.