Câncer de próstata é o tipo mais comum entre os homens, sendo a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas
Segundo estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de próstata é o tipo mais comum entre os homens, sendo a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido a essa doença.
Pensando neste cenário e na campanha do Novembro Azul, o Villa Blue Tree promoveu, hoje (quarta-feira, dia 13 de novembro), das 9h30 às 11h, um café da manhã temático com as cores da ação para os seus colaboradores com o objetivo de conscientizar sobre a prevenção do câncer de próstata.
O encontro contou com a participação de 50 pessoas de empresas como AVI Soluções e Delicatto, além dos funcionários do Villa Blue Tree. Na recepção, os participantes foram presenteados com uma camiseta. Ao longo do evento, foram realizadas dinâmicas de grupo, apresentação de vídeos institucionais e depoimentos sobre a campanha.
“Nós promovemos projetos que incentivam a educação, saúde e bem-estar para os nossos colaboradores. Reconhecemos a importância da prevenção contra o câncer de próstata, por isso estamos unindo esforços para estimular programas em prol de tratamentos”, comenta Tiago Bertoncel, gerente de Vendas e Marketing do Villa Blue Tree.