Objetivo é converter hotéis independentes para as bandeiras eSuites e Go Inn ou para a assinatura by Atlantica Hotels
O departamento de Desenvolvimento da Atlantica Hotels apresenta na Equipotel, que ocorre de 10 a 13 de setembro na São Paulo Expo, Km 1 da Rodovia dos Imigrantes, sua solução de franquias para otimizar a performance de vendas e custos por meio das suas marcas próprias eSuites e Go Inn, além da assinatura by Atlantica Hotels.
O objetivo da empresa é prospectar interessados em investir ou converter hotéis independentes a partir de 70 quartos. “Quem visitar nosso estande poderá conhecer os diferenciais de vendas, tecnológicos e operacionais que são oferecidos aos franqueados de nossas marcas próprias dos segmentos Midscale e Econômico”, afirma Ricardo Bluvol, vice-presidente de Desenvolvimento da Atlantica Hotels.
De acordo com o executivo, muitos investidores buscam melhorar a rentabilidade de seus hotéis independentes. “Ao introduzir o padrão reconhecido da Atlantica Hotels, eles passam a ter à disposição, expertise em distribuição, capilaridade, atuação nas Abracorps e em mais de 400 canais de vendas integrados, além de passar a contar com uma equipe comercial dedicada que reúne 190 executivos de vendas em todo o País, que negocia diretamente com mais de 100 mil grandes e médias empresas”, revela Bluvol.
Na solução de franquias da Atlantica, o investidor mantém a liberdade na gestão e operação do seu negócio, mas conta com o suporte da companhia para otimizar a performance do hotel. “A força negocial da Atlantica permite que se ganhe em escala de compras de suprimentos e contratação de serviços com mais de 100 fornecedores certificados, o que permite obter preços até 20% menor do que mercado. São milhares de itens de tecnologia, manutenção, estrutura, serviços e operação”, declara Bluvol.
Além disto, a força de penetração da Atlantica no País possibilita que o investidor individual ganhe mais visibilidade para o seu hotel ao tonar-se parte de uma rede com mais de 130 hotéis e 9 milhões de hóspedes em todo Brasil. “O hotel estará também disponível no site da companhia, que tem sido um dos principais canais de vendas, e será incluído também no programa de fidelidade Atlantica Rewards, passando a conceder diversos benefícios aos seus hóspedes”, informa o executivo.
Na parte operacional, o empreendimento terá todo o suporte de uma equipe regional, que tem como responsabilidade manter a excelência na gestão dos hotéis locais, com foco na satisfação dos hóspedes. “Além disto, o investidor contará com manuais de implantação da marca para assegurar o alinhamento com os padrões de qualidade da companhia”, diz Bluvol.
A Atlantica Hotels é a maior administradora hoteleira multimarcas da América do Sul, com mais de R$ 6 bilhões em ativos imobiliários sob gestão e faturamento anual em torno de R$ 1 bilhão em receitas líquidas.