Grupo gerencia em Belo Horizonte os hotéis Actuall e BHB com ótimos resultados
Bons números, bons retornos e a uma boa expectativa de crescimento é o que anima o grupo Nossos Hotéis à frente da gestão comercial do Actuall Convention Hotel e do BHB Hotel. No primeiro semestre deste ano, o Actuall teve um crescimento de 17,4% no faturamento de eventos, em relação ao ano passado e o BHB mostrou um crescimento de 30%, com base nas expectativas iniciais.
“Tivemos um primeiro semestre muito bom. Toda a mudança na equipe comercial com a unificação da gestão trouxe muitos resultados frutíferos. Nós temos faturado cada vez mais, com um grande crescimento na casa dos dois dígitos. O crescimento está sustentável e estamos recebendo grandes eventos, graças a essa parceria. Isso permite que o hotel faça cada vez mais investimentos e já estamos focados no orçamento do ano que vem para incrementar ainda mais”, explica Diogo Paixão, proprietário do BHB Hotel.
Sobre os investimentos da Nossos Hotéis para este ano, os planos já estão traçados. “No BHB iremos investir mais de 250 mil reais em uma nova sala de eventos que terá capacidade para até 350 pessoas em auditório e 500 em coquetel, permitindo que o hotel duplique a sua capacidade de eventos. Já o Actuall receberá um investimento de mais de 150 mil em ar condicionado no Salão Actuall, para atender ainda melhor a sua capacidade de eventos. Isso implica em um investimento total de 400 mil reais que a Nossos Hotéis fará para que os clientes de eventos tenham uma excelente experiência em nossos espaços”, declara Jair Aguiar, proprietário do Actuall e Diretor Comercial da Nossos Hotéis.
“A Nossos Hotéis permitiu potencializarmos nossas ações comerciais e de marketing para competir junto às grandes redes hoteleiras, sem perder nossa característica de ser um hotel independente”, destaca Jair Aguiar.
Em um comparativo de 2018 com 2019, o Actuall teve um crescimento de 6% em receita de hospedagem e 10,76% de crescimento em RevPar. E o BHB teve 23,11% de crescimento em receita de hospedagem e 18,70% de RevPar. RevPar, para quem não conhece, é o acrônimo da expressão em inglês “Revenue per Avaliable Room”, que significa, em uma tradução livre, receita de hospedagem por quarto disponível. É um dos indicadores mais importantes para o ramo hoteleiro porque mostra a receita média obtida por cada quarto disponível.
“Esses dois hotéis se uniram através da gestão comercial da Nossos Hotéis e fazem tudo de maneira compartilhada o que permite melhor negociação com fornecedores, ampliação de poder no mercado, compartilhamento de experiências profissionais, maior abertura para captar novos parceiros e mesmo a possibilidade de receber outros empreendimentos que desejem revolucionar o seu modelo de gestão comercial e multiplicar os resultados. Entre as inovações neste ponto foram criados um departamento de Marketing e de Revenue Managment (que cuida da determinação e flutuação de tarifas) em comum e feita uma reestruturação e treinamento da equipe operacional”, complementa Jair Aguiar.