Localizado em Mangaratiba, hotel foi sede da Copa 2014 e da Rio 2016
Localizado em Mangaratiba, no Litoral Sul fluminense, Costa Verde do Rio de Janeiro, o Portobello Resort & Safári comemorou 30 anos no último dia 25. Considerado um dos ícones da hotelaria do estado, o empreendimento foi inaugurado em 1987, com a presença de personalidades da política e do turismo nacional, como o atual secretário de Turismo do Estado do Rio, Nilo Sergio Felix, e o prefeito de São Paulo, João Dória Jr.
"Tive a honra de, em 1987, como diretor comercial do Portobello, inaugurar o resort com a presença do empresário e atual prefeito de São Paulo, João Dória, que, na época, estava à frente da Embratur. No ano seguinte, o Portobello foi agraciado com o Prêmio de Melhor Hotel de Lazer do Brasil pelo Guia 4 Rodas", lembra o Secretário Nilo Sergio.
Atualmente com 152 apartamentos todos de frente para o mar, o Portobello Resort & Safári foi construído em estilo polinésio e em perfeita harmonia com a natureza, onde se destaca por reunir diversos atrativos de lazer, como o único safári do Brasil dentro de um empreendimento hoteleiro.
O resort foi inaugurado com 36 apartamentos e ao longo dos anos, por conta do incremento no fluxo de hóspedes nacionais e internacionais, aliado à versatilidade de sua infraestrutura, o Portobello Resort ganhou destaque e se tornou palco de eventos de diferentes portes e perfis, incluindo a hospedagem e o centro de treinamento de delegações da Copa do Mundo e das Olimpíadas. Nos anos de 2014 e 2016, seus campos de futebol foram utilizados pela equipe italiana durante a Copa de 2014 e por 11 equipes olímpicas de oito países.
Outro destaque do resort é o fato dele ser o único do estado do Rio que conta com três principais vias de acesso (terrestre, marítima e área), incluindo uma pista de pouso e decolagens.