Saiba quais são os elementos indispensáveis para uma estadia perfeita
Em plena era da internet e smartphones, as pessoas têm o poder de decisão quando se trata de avaliações de hotel, como revela a fórmula para a estadia de hotel perfeita criada pela Hoteis.com™ com base em 148 milhões de comentários sobre milhões de avaliações de hóspedes.
A fórmula foi criada para evidenciar as milhares de avaliações que promovem a premiação "Preferidos entre os hóspedes" da Hoteis.com. Essa premiação aponta os melhores hotéis ao redor do mundo com base em avaliações genuínas de hóspedes.
Com mais de 25 milhões de avaliações de hóspedes disponíveis no site, a Hoteis.com elaborou um estudo detalhado dos dados obtidos em 2016 para oferecer a fórmula da estadia de hotel perfeita. Veja abaixo:
D25 + L35 + C10 + Pr2 + T + Cf + A7 + P + W + ½B = Hotel perfeito
Onde:
D = indica o nível de disponibilidade e cordialidade dos funcionários
L = indica o nível de limpeza do quarto
C = indica o nível de conforto das camas oferecidas
Pr = indica o nível de conveniência de preços
T = o nível de tranquilidade nos quartos
P = indica a presença de piscina
Cf = indica a inclusão de café da manhã
A = indica o nível de acesso/localização/distância
W = indica a disponibilidade de Wi-Fi grátis
B = indica as opções de bebidas disponíveis nos quartos
PH = indica o nível de perfeição do hotel
A pesquisa indica que os elementos mais simples são responsáveis pelos níveis mais elevados de perfeição dos hotéis. Benefícios adicionais e comodidades de luxo costumam ser vistos pelos hóspedes como a “cereja do bolo”. Os dados analisados pela Hoteis.com revelaram que elementos como limpeza e conforto são 35 vezes mais importantes do que um excelente (ou abundante) café da manhã, uma piscina de luxo ou uma moderna máquina de café no quarto. Surpreendentemente, no mundo conectado de hoje, o impacto que uma equipe de funcionários cordiais pode causar chega a ser 10 vezes mais importante do que a disponibilidade de Wi-Fi grátis, por exemplo.
“Apesar de todos sonharmos com hotéis de luxo e praias ensolaradas, o que de fato mais valorizamos ao selecionar um hotel reforça algo mais fundamental sobre a condição humana. A análise de mais de 148 milhões de avaliações de hóspedes da Hoteis.com evidencia que os fatores de maior importância para os clientes estão relacionados às suas necessidades humanas básicas e inconscientes. Do ponto de vista psicológico, os riscos e o desconforto são cinco vezes mais importantes que os aspectos positivos. Por isso, não é de admirar que os viajantes prestem mais atenção a elementos básicos, como conforto e limpeza, do que a piscinas de luxo e restaurantes sofisticados”, afirma Dr. Simon Moore, especialista em psicologia do consumidor que liderou a pesquisa da Hoteis.com.