Empreendimentos recebem animais em estadas de longa duração
Sucesso nas grandes capitais, as hospedagens pet friendly começam a ganhar novos aliados. Diversos hotéis do interior, principalmente de São Paulo, já aceitam receber os donos e, claro, seus animais de estimação. A adequação se dá em um cenário no qual o mercado pet não para de crescer. Afinal, segundo a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS 2013), feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), já existem no Brasil mais cachorros do que crianças: em 29 milhões de domicílios há pelo menos um animal. A população de gatos não fica atrás. Estima-se que sejam mais de 22 milhões de bichanos nos lares do país.
Por isso, é possível afirmar que os pets já se tornaram, há muito tempo, membros da família brasileira. Então, como deixá-los em casa na hora de viajar? Ainda mais quando se trata de um longo período fora de casa? Foi pensando em solucionar esse problema que o hotel NewPort, da Rede Vitória, em Campinas, passou a investir na receptiva dos animais. “Na região, aceitar animais de estimação é uma condição em crescimento, pois, estar fora de casa a médio ou longo prazo demanda certa disposição para sentir-se confortável e nossa equipe compreendeu esta necessidade. Recebendo estes amigos especiais contribuímos para um atendimento mais qualitativo, próximo ao universo do cliente, além de personalizado”, explica Douglas Marcondes, gerente do hotel.
No empreendimento, os animais têm livre acesso, desde que estejam juntos à coleira ou no colo de seus donos - com restrições apenas às áreas de manipulação e circulação de alimentos e bebidas - e atendam as regras vigentes da Vigilância Sanitária. “Os quartos do NewPort contam com amplitude e design para recebê-los com excelente conforto. É, acima de tudo, um prazer recebê-los”, afirma Marcondes, que chegou a hospedar, no ano passado, uma cria completa de cinco filhotes de Lhasa Apso, em período de amamentação.