Programação diferenciada e promoções são as principais estratégias dos empreendimentos
O Dia das Crianças - que também é feriado nacional por ser dia da Padroeira do Brasil - é sempre uma época de resorts lotados. Este ano, no entanto, como o feriado cai na quarta feira - e, na maioria das vezes, não terá a semana emendada, fez com que os resorts mudassem sua estratégia para atrair o público infantil e suas famílias. Com isso, algumas unidades preparam atrações especiais para o público mirim e descontos nos pacotes para todo o mês. Levantamento com hotéis de São Paulo e de Santa Catarina mostra as estratégias para o período.
O Quality Resort Itupeva, localizado a 40 minutos de São Paulo, oferece desconto de 10% no valor dos pacotes para os finais de semana de outubro e conta com programação especial durante todos os finais de semana do mês. O resort fica a poucos minutos do parque aquático Wet’n Wild e do centro de compras Outlet Premium.
“Temos visto nossa ocupação de lazer aumentar, por isso seguimos investindo fortemente para atrair e agradar cada vez mais esse público. Apesar de outubro não contar com o tradicional feriado de Dia das Crianças, reforçamos e aumentamos as atrações para todos os finais de semana do mês”, ressalta Rodrigo Milluzzi, diretor de vendas do Quality Resort Itupeva.
No Infinity Blue Resort & Spa, único resort de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, famosos pelas estruturas e programações de lazer, as atrações para o mês das crianças prometem agradar a todos. Para garantir uma ocupação acima da média em outubro, o diretor geral do Infinity Blue, Alberto Cestrone, destacou os investimentos em marketing digital e direto.
“Fizemos a divulgação das atrações por meio de nossas redes sociais e de parceiros estratégicos on-line, além da base de clientes do resort. Já estamos com quase todos os finais de semana de outubro ocupados. Esperamos também manter a ocupação média em 72% no mês”, comemora o diretor geral do empreendimento catarinense.