Hotel é o sexto da Meliá Hotels International no país
A Meliá Hotels International anunciou a abertura do Meliá Makassar, novo hotel na Indonésia que é o sexto operado pela companhia no país e que já está em pleno funcionamento. Isso confirma o comprometimento da rede com esse destino popular de férias e sua estratégia de expansão na região da Ásia-Pacífico, onde a companhia tem outros 10 hotéis em processo de desenvolvimento.
Makassar é a capital da província de Celebes Meridional e a maior cidade da ilha de Celebes (ou Sulawesi, em indonésio), com uma população de um milhão e meio de pessoas. É o centro comercial e de transporte do leste do país. O hotel tem localização privilegiada, a apenas 25 minutos do aeroporto internacional Sultan Hasanuddin, e a cinco minutos de caminhada das principais áreas de compras e negócios.
O hotel quatro estrelas tem 135 quartos recém-construídos, todos equipados com tecnologia de ponta. Alguns dos quartos também incluem o serviço The Level, que garante uma qualidade de estadia ainda maior para os clientes mais exigentes. O Meliá Makassar foi projetado para atender os mais altos padrões internacionais, e suas instalações incluem também várias salas de reunião, uma piscina, spa e restaurantes. O bar na cobertura, The Society, deve se tornar um ponto de referência na cidade.
Bernardo Cabot, vice-presidente da Meliá Hotels International para a região da Ásia-Pacífico, destacou o potencial do hotel para se tornar a escolha ideal para os viajantes de negócios e lazer em Makassar. “Graças à sua excelente localização e a experiência da Meliá com hotéis bleisure (do inglês business e leisure), o Meliá Makassar está destinado a se tornar uma referência para a hospitalidade moderna na cidade”, afirmou.
O hotel é operado sob a Meliá Hotels & Resorts, uma das marcas históricas da companhia e guardiã dos valores que melhor representam a rede. “O Meliá Makassar traz os padrões da nossa marca para a cidade e o mercado com certeza vai reconhecer os esforços feitos tanto pelos proprietários quanto pela Meliá Hotels International em nosso comprometimento contínuo com a Indonésia”, finalizou Cabot.
A Indonésia é o país em que a companhia iniciou sua expansão internacional, em 1985. A abertura do Meliá Bali ocorrida naquele ano foi o ponto de partida de uma estratégia de globalização que levou a companhia a se instalar em mais de 40 países no mundo todo, com um foco na Ásia-Pacífico, onde atualmente cuida de 33 hotéis, tanto em operação quanto em vias de abertura.