Com abertura prevista para 2018, Meliá Salamansa é o quinto da rede no destino africano
A Meliá Hotels International anunciou seu quinto hotel em Cabo Verde, o Meliá Salamansa, que deve ser inaugurado em 2018. O cinco estrelas ficará na vila de pescadores de Salamansa, em São Vicente. A capital da ilha, Mindelo, e o Aeroporto Internacional Cesária Évora estão a apenas 10 minutos de distância.
O novo Meliá Salamansa terá 262 quartos, um fantástico spa com seis piscinas, quatro restaurantes, lojas, uma área de entretenimento e um centro inovador de esportes aquáticos.
Este hotel será operado sob os conceitos da marca Meliá Hotels & Resorts. Com o Meliá Dunas, Meliá Tortuga, Meliá Llana e o Meliá Sands, são 3.140 quartos operados pela rede em Cabo Verde, incluindo hotéis ainda em fase de desenvolvimento.
O projeto está sendo fomentado pela ITS (Imobiliária Turística de Salamansa), uma companhia privada de Cabo Verde que visa promover o desenvolvimento da infraestrutura na STZ, zona costeira que ocupa 570 hectares entre a Baía de Salamansa e a Baía das Gatas e que é propriedade da mesma empresa.