Mesmo com o momento econômico atípico, hotéis da rede apresentaram leve alta na porcentagem de hóspedes no comparativo com 2015

 

Na contramão da crise, o setor hoteleiro tem conseguido manter seus números positivos chegando, em alguns casos, a registrar crescimento em relação ao ano passado. A Bristol Hotéis & Resorts foi um dos grupos que viu suas ocupações subirem em algumas regiões do país. Com 14 hotéis espalhados por seis estados, a rede chegou a registrar altas de até 16% em alguns empreendimentos no primeiro trimestre de 2016.

Para o presidente da marca, Jorge Alves, esse aumento se deve, em grande parte, ao perfil business da rede. “Mesmo com a alta dos preços e com a crise, os executivos das companhias ainda precisam viajar e, em muitos casos, até aumentaram essas rotas para garantir novos negócios. Com isso, nossos hotéis ganharam um fôlego a mais nas reservas, já que oferecemos um serviço bastante focado nesse público”, afirmou.

Entre os destinos que mais tiveram procura nos três últimos meses o destaque é Belo Horizonte, capital mineira, onde o Bristol Alameda Business conseguiu superar em 16% as reservas do ano anterior. Na sequência, aparece Curitiba (PR) que, com o Bristol Upper, bateu 14% a mais que o mesmo período de 2015. O Bristol Londrina, também no Paraná, e o Bristol International, em São Paulo, tiveram crescimentos menos expressivos, mas ainda assim muito comemorados, com 8 e 5% de reservas a mais que no primeiro trimestre do ano passado.

“Ainda que o cenário seja nebuloso para os próximos meses, temos uma projeção de continuar crescendo nessa linha em todos os nossos hotéis. Por conta disso, estamos investindo em novos serviços e tecnologias para atrair mais clientes e ampliar nosso portfólio”, explica Jorge Alves.

Impulso digital

No final de 2015, a rede Bristol Hotéis & Resorts reformulou todo o seu site, para garantir uma nova ferramenta de reservas para seus empreendimentos. Com isso, registrou só no primeiro mês de funcionamento – janeiro de 2016 –uma alta de 408% em relação ao mesmo período do ano anterior nas reservas digitais, o que contribui com o aumento da ocupação.

Hoje, a média de reservas pelo portal continua alta e ganhou mais uma aliada digital. O hotel acaba de investir em um serviço de reservas via aplicativo Whatsapp, com funcionamento durante todos os dias da semana. Com essas facilidades, o dono da rede espera conseguir atingir ainda mais consumidores.

“Somos uma empresa movida a desafios e superações. Temos planos de expansão em andamento e esperamos fechar 2016 consolidando um crescimento estável e, mais do que isso, o reconhecimento e a satisfação de nossos hóspedes”, finaliza Jorge Alves.