Os novos colaboradores atuarão na mais nova unidade do L’Acqua diRoma, com inauguração prevista para julho

 

Recentemente, Caldas Novas virou notícia ao conquistar o posto de cidade goiana que mais gerou empregos em 2015 deixando para trás a capital Goiânia e cidades berços de indústrias, como Aparecida e Anápolis. E se depender do Grupo diRoma, em 2016 a cidade deve conservar a liderança.

Com a inauguração da quinta unidade do L’acqua diRoma, em 1° de julho, o diRoma abriu 48 novos postos de trabalho, o que alavanca ainda mais o índice de empregabilidade da cidade de Caldas Novas. A seleção aconteceu no mês de maio e usou como base o banco de currículos mantido pelo grupo e gerido pelo departamento de recursos humanos.

Um processo de seleção completo

As contratações aconteceram no dia 1° de junho após a seleção de currículos e entrevistas. Os novos colaboradores passam por treinamentos nos hotéis em funcionamento para melhor desempenhar suas funções. Já a integração com a política da empresa, postura e valores faz parte da etapa de treinamento em sala. A inclusão desses procedimentos como parte do processo de contratação é um diferencial fundamental para o preparo de profissionais que visam melhores perspectivas na empresa.

O Grupo tem o estilo administrativo que representa o espírito familiar, tradicional na cidade, e isso se estende a cultura da empresa como um todo, o que é percebido pelos clientes na forma como são atendidos pelos funcionários.

“Nossa governança respeita a individualidade do colaborador e isso estimula a confiança dele, o que é refletido no desempenho de suas funções. Os visitantes no Grupo diRoma se sentem a vontade para conversar com os colaboradores, criam empatia com nossa equipe e isso aumenta o conforto e a confiança para retornarem em outras oportunidades. Essa é uma característica que respeitamos e acaba se tornando parte de nossa estratégia de relacionamento. Essa nossa diretriz é transmitida aos novos colaboradores ”, explica Aparecido Sparapani, superintendente do Grupo diRoma.

Plano de carreira

Praticamente uma nova equipe foi montada para o L’acqua diRoma V, com a contratação desses 48 novos colaboradores para cargos, como governanta, supervisora de apartamentos, recepcionistas, auditores, mensageiros, jardineiros, gerente operacional,  entre outros.

Outros cargos foram ocupados por profissionais experientes que já seguiam fomentando um plano de carreira, protocolo defendido pela empresa. A posição de Gerente Operacional será ocupada pelo então ex-Encarregado de Recepção do diRoma Internacional Resort, e a nova Encarregada de Escritório do L’Acqua V, atuava como auxiliar Contábil do diRoma Exclusive Hotel. 

“Além de reforçar o conhecimento, os treinamentos que promovemos no diRoma visam preparar nossos colaboradores para as novas oportunidades que vão surgindo. Priorizamos a inclusão de nossos colaboradores na seleção para cargos de chefia, não só nas operações. Isso nos faz crescer junto e os incentiva a investir no melhor de suas aptidões. Só em casos onde não é possível esse trâmite, partimos para a contratação externa”, explica Sparapani.