Embora em algumas regiões a lotação ficou em cerca de 86%, a média foi superior a 91%
A ocupação hoteleira da cidade de Petrópolis registrou uma taxa de 96,71% no Centro Histórico e arredores, entre os feriados de Tiradentes (21/04) e São Jorge (23/04). Nos demais distritos, a taxa de ocupação ficou em 86,48%. No total, a média foi de 91,60%. Os dados são da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis (FCTP), e compreendem duas diárias (entre os dias 22 a 24 de abril).
Quando se analisam os dados referentes a três diárias (de 21 a 24 de abril), a ocupação também teve altos índices: 94,75% no Centro Histórico e os arredores e 81,30% nos distritos, totalizando uma média de 88,03% de ocupação. “Tivemos um saldo muito bom neste feriado. A cidade recebeu eventos diversos, com um grande movimento. As altas taxas de ocupação mostram que estamos no caminho certo, investindo no turismo para fomentar a economia da nossa cidade”, lembrou o prefeito Rubens Bomtempo.
Além dos atrativos naturais e do patrimônio histórico, Petrópolis teve, durante o feriado prolongado, diversas atrações. Além da 27ª Exposição Agropecuária, no Parque Municipal de Petrópolis, em Itaipava, o encontro National H.O.G. Rally , que reuniu proprietários de motocicletas Harley Davison, movimentou as ruas da cidade.
“Este evento trouxe cerca de mil pessoas para a cidade. É bom lembrar que Petrópolis foi escolhida para sediar o evento em função de sua importância histórica, a organização da atividade turística, além da infraestrutura, meios de hospedagem e gastronomia”, afirmou a presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, Drica Madeira.