Novo empreendimento está sendo implantado junto a um imóvel histórico, remanescente dos tempos áureos de extração da borracha, que será restaurado e utilizado como área de recepção e restaurante

 

O hotel de selva Anavilhanas Jungle Lodge, localizado no município de Novo Airão (AM), em frente ao Arquipélago de Anavilhanas, se prepara para chegar a capital Manaus com um novo hotel boutique

O Hotel Villa Amazônia, focado no turismo de lazer, já está sendo construído no centro histórico de Manaus, a 70 metros do Teatro Amazonas, e deverá ficar pronto no primeiro semestre de 2016.

Um pequeno prédio de apartamentos de apenas 4 andares será construído a partir do zero, seguindo modernos padrões de conforto e segurança, sem interferir no prédio histórico. Esta construção ficará atrás do imóvel histórico e terá 30 confortáveis apartamentos de alto padrão com varanda. Na área de lazer contará com piscina, sala de ginástica e lounge bar.

O Hotel Villa Amazônia levou cerca de 4 anos, entre análises e projetos, até conseguir todas as licenças necessárias junto ao IPHAN-AM (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - Amazonas) e os órgãos competentes da prefeitura de Manaus. O centro histórico de Manaus foi tombado pelo IPHAN em 2012 e abrange a área entre a orla do Rio Negro e o entorno do Teatro Amazonas possuindo edificações do período áureo da época da borracha.

O projeto arquitetônico está sendo desenvolvido pelo escritório paulista AMZ dos arquitetos Pablo Alvarenga (responsável pelo projeto do Anavilhanas Jungle Lodge), Manoel Maia e Adriana Zampieri.

O Hotel Villa Amazônia pretende oferecer ao turista de lazer a mesma experiência singular e altamente personalizada que ele encontra no Anavilhanas Jungle Lodge, o hotel de selva que completou no mês passado (março) 8 anos de operações.

“Agora que já estamos bem sedimentados no interior, em plena Floresta Amazônica, resolvemos nos direcionar para Manaus. Esperamos contribuir para o redescobrimento da capital Manaus, cuja história está bastante esquecida, levando para o centro o turista que valoriza uma experiência genuína e de qualidade”, explica Augusto Costa Filho, diretor e sócio do Anavilhanas Jungle Lodge.