Juma Amazon Lodge promove diversos tipos de atividades na floresta
Os viajantes que valorizam experiências memoráveis e diferenciadas podem aproveitar o feriado prolongado de Corpus Christi (30 de maio) para explorar os encantos da floresta amazônica. O Juma Amazon Lodge, em Autazes, a 100 quilômetros de Manaus (AM), oferece acomodações em charmosos bangalôs construídos sobre palafitas nas copas das árvores.
Uma das vantagens de visitar a região durante esse período é a possibilidade de aproveitar a época das cheias. Até agosto, os rios sobem aproximadamente 15 metros, criando cenários naturais incríveis. Dentre eles, destacam-se os igapós (florestas inundadas), que são o foco de um dos passeios organizados pela equipe do ecolodge.
A lista de atividades oferecidas pelo hotel de selva inclui ainda experiências como escaladas em árvores, tour de canoa a remo e trilhas na mata. Há também a possibilidade de visitar a casa de um caboclo e ver uma sumaúma (maior espécie de árvore da floresta amazônica) de aproximadamente 100 anos.
Entre um passeio e outro, o viajante consegue descansar em sua própria acomodação ou no charmoso redário do Juma Amazon Lodge. Há também uma refrescante piscina de rio construída sob um deque flutuante, perfeita para os dias mais quentes.
Sobre o Juma Amazon Lodge
Localizado em Autazes, a 100 quilômetros de Manaus (AM), o Juma Amazon Lodge é 100% sustentável e conta com 20 bangalôs construídos sobre palafitas na copa das árvores. Sua infraestrutura inclui piscina de rio, restaurante, redário, torre de observação no meio da floresta com 31 metros de altura, museu com informações sobre a Amazônia e energia solar. Além disso, organiza passeios pela região com guias especializados.