Os resultados são reflexo de uma estratégia focada em pacotes exclusivos para o consumidor, de importantes campanhas como a Blue Week e Black Week e o foco na experiência de compra e pós compra dos seus clientes
Administrada pelo grupo Chieko Aoki Management Company, a Blue Tree Hotels encerrou o ano de 2023 com excelentes resultados de vendas em seu canal direto. A rede registrou crescimento de 48% em receita de vendas diretas no site, em comparação a 2022, ano que já apresentava resultados superiores ao da pré-pandemia. O saldo positivo está diretamente atrelado ao ótimo desempenho de campanhas como Carna Blue, Páscoa na Blue Tree, Blue Week, na Semana do Consumidor, e da Black Week, realizada em novembro com descontos atrativos para os viajantes. Também colaboraram para o balanço positivo outras ações online e offline que permitiram a ampliação da oferta de pacotes de experiências para os hóspedes e os cuidados permanentes em oferecer o melhor serviço baseado no bem-receber, bem-cuidar e bem-servir, pilares da empresa.
Outro ponto de destaque que contribuiu para os resultados de 2023 foi o investimento em tecnologia realizado pela rede. Entre as iniciativas, esteve a atualização do site de reservas da empresa, integrando com os diferentes canais de comunicação, como chatbot e a inteligência artificial Bela, que auxilia na navegação e compra de hospedagem, entre outras facilidades. A atualização permitiu que a rede alinhasse sua comunicação, divulgando lançamento de produtos e promoções em todos os canais de forma sincronizada.
“Estes resultados refletem o nosso foco na experiência do cliente, na rapidez em que conseguimos comunicar nossas novidades aos nossos consumidores, na hospitalidade da Alma Blue Tree, que está em contínuo desenvolvimento e inovação para o bem-estar e encantamento dos hóspedes e participantes de eventos”, destaca Chieko Aoki, presidente da rede.
As redes sociais foram aliadas nesta mudança. Traçando um planejamento mais atual e proativo, aplicados nos diversos canais em que a empresa está presente - Instagram, Youtube, TikTok, entre outros - a Blue Tree Hotels trouxe seu consumidor ainda mais para perto, compartilhando dicas úteis, utilizando a técnica 3D e apresentando todos os ambientes de alguns hotéis da rede, para que os hóspedes se vissem dentro do quarto antes de chegar.
“No último ano, conseguimos traçar uma estratégia de produtos diferentes para o segmento corporativo e de lazer, entregando tecnologia e praticidade em eventos e experiências para o fortalecimento dos laços familiares, diversão e alegria para as famílias”, completa Aoki.
Para 2024, a previsão é de igual otimismo. Em janeiro de 2024, a rede já registrou 80% de crescimento na receita do site em comparação com o mesmo período do ano passado. A expectativa é de que a Blue Tree Hotels feche o mês de fevereiro com 25% da receita de todas as reservas geradas no ano passado em reservas já confirmadas.