Essa novidade reflete uma resposta à crescente demanda por inovação no setor hoteleiro.
Com o objetivo de oferecer uma experiência ainda mais diferenciada de hospedagem, o Deville Maringá anuncia a Smart Suíte, a primeira da Rede a oferecer a tecnologia com a assistente virtual Alexa. Essa novidade reflete uma resposta à crescente demanda por inovação no setor hoteleiro.
No passado, a ideia de interagir com robôs no cotidiano parecia pertencer a um futuro distante, algo digno dos desenhos animados futuristas. No entanto, esse futuro chegou e está mais acessível do que imaginávamos. A Smart Suíte coloca a Alexa como anfitriã virtual para aprimorar a experiência da hospedagem. Ao entrar no quarto, os hóspedes podem, com comandos de voz simples, controlar janelas, luzes, ar condicionado, TV e até mesmo criar um ambiente cinematográfico com o modo cinema conectado à Netflix.
A Rede Deville preocupa-se em oferecer a melhor experiência possível aos hóspedes, evidente não apenas com a Smart Suíte, mas em uma série de melhorias no hotel em Maringá, realizadas em 2024 e planejadas para 2025. "Estamos felizes em iniciar o ano anunciando um investimento de mais de R$ 3 milhões no Deville Maringá. “Além da Smart Suíte, com a assistente virtual, estamos revitalizando o restaurante Alecrim, entre outros espaços, como área de eventos e da piscina. Esses investimentos refletem nosso compromisso em proporcionar uma hospedagem única e muito confortável” completa Eduardo Troian, Gerente Geral do Deville.
Flavia Zülzke, Diretora de Marketing e Vendas da Rede Deville, também destaca a importância da inovação nas empresas: “Abrir a escuta dos líderes para os projetos dos colaboradores que vivenciam o dia a dia do Hotel é importantíssimo. Foi isso que o Eduardo Troian fez com o projeto, idealizado por nosso engenheiro da unidade, José Alves da Mota Neto, que trouxe essa inovação e implementou o projeto. Como em várias tendências, é crucial para o setor acompanhar as transformações e tendências para se aproximar do seu público e aprimorar processos”.
Importante dizer ainda que este cenário tecnológico do Brasil reflete a rápida adoção de dispositivos inteligentes. Com uma estimativa de 242 milhões de celulares conectados, ultrapassando a população do país, fica claro que a sociedade brasileira abraça a tecnologia como uma ferramenta para otimizar tarefas diárias. Um estudo da Ilumeo (https://ilumeo.com.br/), confirma que a maioria dos brasileiros já experimentou assistentes virtuais, sendo a Alexa, Siri e Google, os mais populares. E, em conjunto com dados do IBGE, 9,9 milhões de domicílios no Brasil já contam com algum dispositivo inteligente.
Hotel Deville Maringá
Avenida Herval, 26 - Maringá - PR – Centro
(44) 3221-6700
Sobre o Hotel Deville Maringá
O Hotel Deville Maringá é um hotel de categoria superior do grupo Hotéis Deville, com icônica localização, está próximo da Catedral Metropolitana da cidade, e conta com fácil acesso a muitas experiências, pontos turísticos e opções para uma imersão local.
Com um ambiente moderno e infraestrutura completa, o hotel é ideal para aqueles que viajam a lazer ou a negócios. Conta com piscina externa no terraço, academia 24 horas, serviço de lavanderia, wi-fi gratuita, estacionamento com manobrista, restaurante, bar e serviço de alimentação no quarto 24 horas e spa da franquia Shizen Spa.
Conta com 5 espaços para eventos com capacidade para até 520 pessoas, com estrutura moderna aliada à uma equipe altamente especializada para garantir o sucesso dos mais diversos tipos de solenidades e reuniões. Além disso, o hotel é pet amigo, 100% não fumante, e possui acomodações adaptadas para deficientes físicos (PcD).
Sobre os Hotéis Deville
A Rede de Hotéis Deville começou sua história em 1974, na cidade de Curitiba, e desde então, a rede cresce e se consolida como um dos principais grupos hoteleiros do país, sendo proprietária e administradora dos respectivos hotéis.
Presente nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Bahia, atualmente a marca investe e opera 9 hotéis em território nacional. Formada pelas bandeiras Deville Prime, Deville Business, Deville Express e a franquia Marriott São Paulo Airport e o lançamento Westin São Paulo, em 2024. Atualmente a rede Deville conta com aproximadamente 1.600 acomodações e mais de 1.000 funcionários.