O projeto de rebranding nasceu da necessidade de alinhar a identidade da marca ao seu crescimento exponencial e à expansão de seu portfólio
Laghetto, uma das marcas hoteleiras mais renomadas do país, está dando um passo ousado em direção ao futuro com um abrangente rebranding que reflete sua evolução constante e seu compromisso em oferecer experiências únicas aos seus hóspedes. A nova identidade, lançada oficialmente nesta terça-feira, 29 de agosto, não apenas redefine a forma como a marca é percebida, mas também consolida sua posição como referência no setor.
O projeto de rebranding nasceu da necessidade de alinhar a identidade da Laghetto ao seu crescimento exponencial e à expansão de seu portfólio, que ganhou destaque com a chegada ao Rio de Janeiro e São Paulo, além da adição do deslumbrante Laghetto Château, eleito o melhor hotel multipropriedade do Brasil, segundo o TC Awards. O evento também marcou o anúncio de um novo hotel. O Laghetto Villa Moura, localizado em Rio Grande, é o segundo na cidade e o 22º da rede. Com 88 apartamentos, conta com centro de eventos, elevador panorâmico e localização estratégica na Rua General Neto, 333.
A gerente de marketing da Laghetto, Flaviana Yamaguchi, explica que a decisão de rebranding foi motivada pelo desejo de simplificar e aprimorar a compreensão da rede por parte dos clientes. A Laghetto optou por não ter mais as bandeiras Vivace e Allegro e focar em quarto marcas: apenas Laghetto, Laghetto Stilo, Laghetto Resort e Laghetto Collection, que são os hotéis únicos, atualmente apenas o Laghetto Château e futuramente com o Riserva. "Nós renovamos todas as marcas, redesenhamos, as cores mudaram, cada marca tem sua cor, estilo e lettering, tudo bem diferenciado para o entendimento do cliente final", ressaltou Flaviana.
Como parte desse processo de renovação, a Laghetto já adotou novos aromas olfativos exclusivos, conferindo uma experiência sensorial única para cada uma de suas marcas. Além disso, a marca está investindo na criação de um sound branding inovador, incluindo um jingle do icônico personagem "Sr. Laghettinho".
Uma mudança essencial a ser destacada é a nova nomenclatura da marca: Laghetto. Hotéis, Resorts e Experiências. Essa mudança reflete a ampliação das operações da Laghetto para incluir não apenas hotéis de alta qualidade, mas também resorts de luxo e experiências exclusivas que vão além do convencional.
Após o evento de lançamento oficial, a marca iniciará a implementação de suas mudanças em todos os aspectos de sua presença online e física, desde a atualização de redes sociais até a troca de fachadas. "A Laghetto vai ficar com outra cara", destaca Flaviana, enfatizando o impacto visual e emocional que a nova identidade trará.
O Sócio Proprietário da Laghetto, Plínio Ghisleni, destaca a importância da conexão humana na cultura Laghetto para hóspedes e colaboradores e reafirma que é desta forma que a Laghetto vai tratar as novas marcas. “Nossas novas marcas refletem nossa evolução constante e nosso desejo de encantar e surpreender nossos hóspedes. Estamos ansiosos para continuar a escrever nossa história de sucesso nessa nova fase”, ressalta.
A Laghetto. Hotéis, Resorts e Experiências está pronta para elevar sua oferta a um novo patamar, ratificando seu lema de Paixão em Servir e mantendo-se fiel à sua missão de proporcionar aos hóspedes não apenas acomodações de qualidade, mas verdadeiras vivências memoráveis. Este rebranding marca o próximo capítulo empolgante na história de sucesso contínua da Laghetto.