É assim que o hotel vem preenchendo sua ocupação com estes pequenos e exclusivos encontros
Há pelo menos 15 anos, a empresária Fernanda Ralston Semler já havia previsto - muito antes da crise da covid-19 atingir o mundo - que o modo de fazer turismo e escolher hotéis teria um novo paradigma, baseado em escolhas conscientes, zero ostentação, e que priorizaria destinos protegidos com natureza abundante e total privacidade. Assim, alguns anos depois, ela ergueu o hotel Botanique, na Mantiqueira, totalmente inspirado no pós -luxo, o movimento que ela criou e que hoje é norte para outros segmentos empreenderem com esta pegada - do design à moda, passando pela gastronomia e pela hotelaria, entre outros.
E ela acertou em cheio porque não só o hotel arrematou vários prêmios internacionais, como manteve-se lotado nos meses de julho e agosto – ainda que com capacidade reduzida, e vem recebendo pequenos encontros de negócios, com foco para os Think Tanks - os pequenos encontros de Ceo’s e diretores para discutir estratégias de gestão e planejar negócios em um ambiente estimulante, com propostas customizadas e desenhadas para ampliar e potencializar os resultados buscados pelas empresas.
“Com mais de 80 itens e protocolos cumpridos rigorosamente em atenção às normas da OMS estamos recebendo famílias que viram em nossa propriedade, na exclusividade do entorno da Mantiqueira e do Triângulo das Serras um escape para desfrutar com tranquilidade e segurança e fugir das grandes cidades, como São Paulo e Rio, durante a pandemia”, conta Fernanda Semler.
No que diz respeito ao mercado de reuniões de negócios, o Botanique sempre inovou ao criar uma atmosfera estimulante para que o “board” de empresas pudesse repensar estratégias com programas criativos e que incluíssem atividades únicas como por exemplo, sair cedo pela manhã e praticar o bird watching, aguçando os sentidos e percebendo que cada pássaro é uma identidade única e tem seu próprio canto - o que leva à melhor compreensão das diferenças e particularidades de cada ser vivo e sua importância no todo e equilíbrio, em perfeita sintonia com o que ocorre em empresas e ambientes corporativos. Ou ainda, sugerindo a cata de insumos - ervas, temperos e ingredientes - colhidos das 350 hortas instaladas no entorno do hotel, em que cada hóspede participa e depois consome no almoço e no jantar pratos com o que colheu no dia. E é assim que o hotel vem preenchendo sua ocupação com estes pequenos e exclusivos encontros, de forma inovadora, e portanto, apreciada pelas empresas que buscam estímulos para inovar também.