"Fazer o Bem" recompensa usuários que ajudam a denunciar contas falsas da marca
A Blue Tree Hotels lançou a campanha “Fazer o Bem”, que tem como objetivo identificar e denunciar perfis falsos da marca nas redes sociais. A ação foi desenvolvida após alguns clientes relatarem o contato de contas fakes no Instagram oferecendo diárias gratuitas com o objetivo de pegar dados de usuários.
Ao relatar esses golpes à Blue Tree Hotels, a pessoa ganhará um cupom de 5% de desconto em hospedagens. Para participar é simples: basta mandar um print da mensagem recebida no inbox do Instagram da rede hoteleira com seu e-mail e estar seguindo a página original da Blue Tree Hotels @bluetreehotels.
Como é feito o golpe?
Os golpistas enviam uma mensagem no inbox do Facebook ou no direct do Instagram oferecendo benefícios e diárias gratuitas. Após uma conversa, eles solicitam informações do indivíduo como nome completo, documento e telefone com ddd. Na sequência, enviam um SMS com um link. Ao clicar, o WhatsApp do usuário acaba sendo clonado e os criminosos utilizam o número para pedir dinheiro aos contatos da vítima.
A rede informou que, até o momento, já foram identificadas três contas enganosas, sendo elas @bluetreehotel, @bluetreemilleniumpoa e @bluetreesp.
“Nós repudiamos qualquer tipo de golpe on-line e para isto criamos uma corrente do bem. A campanha proativa, que pensa na proteção de nossos seguidores e na valorização da honestidade, estimula a denúncia de páginas falsas com recompensa para pessoas que promovem ações positivas. Identificamos os fakes e acionamos o Instagram. Contamos com a colaboração de todos”, comenta Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels.