Pontos de contato digitais da marca são atualizados para comunicar seu posicionamento e apresentar vantagens para reservas realizadas em seus canais diretos
Dando continuidade ao plano de transição da identidade visual de sua marca, a Atlantica Hotels lança novo site, introduz nova marca em suas redes sociais e em toda a sua comunicação com os hóspedes.
A partir de três pilares de comunicação – a nova forma de receber, a nova forma de falar com os hóspedes e a nova forma de oferecer os hotéis e promoções –, a marca vem reforçar o fluxo contínuo de transformação da empresa, sua maturidade e sua robustez nas estratégias de negócio no ambiente digital.
Site
Com layout mais funcional e um design otimizado, o portal permite que o usuário encontre muito mais informações sobre os hotéis, podendo acessar qualquer unidade por meio da busca por regiões ou destinos, o que torna mais ágil o processo de reserva. O site também apresenta todas as vantagens do canal de vendas, como melhor tarifa garantida, cancelamento grátis e pontuação no programa de fidelidade Atlantica Rewards. O portal ainda traz como novidade os banners promocionais e campanhas ativas em toda a rede de hotéis.
“Nosso foco de negócio é incrementar a participação dos canais diretos, principalmente do site, trazendo os hóspedes mais para perto de nós ao oferecer a eles, além de uma melhor experiência de navegação, a melhor tarifa de venda em nosso canal. Desta forma, queremos estimular a adesão de reservas para nosso canal que tem custo zero e potencializar a maximização da diária média”, declara Daniel Bulgueroni, diretor de Negócios B2C da Atlantica Hotels.
O site da Atlantica é responsivo, projetado para ser adaptado a qualquer tipo de dispositivo móvel, integrando toda a rede numa única plataforma. “É uma necessidade de negócio, de forma que queremos gerar, com este ambiente online mais inteligente, incremento na receita. Ou seja, é um movimento pautado na melhoria da percepção de nossa capilaridade nacional e da qualidade das marcas que representamos”, avalia Sulivan Gonçalves, gerente de Canais Diretos e Marketing Digital da Atlantica Hotels.
No site, o cliente tem acesso também às orientações prescritas no protocolo de segurança e limpeza Atlantica Safe & Clean Protocol (AS&CP), certificado pelo InCor e auditado pelo Bureau Veritas, cujo objetivo é garantir proteção à vida, segurança e bem estar de hóspedes e colaboradores em todas as pontas da operação dos hotéis da rede.
Redes sociais
Junto com a virada do site, a Atlantica muda também suas redes sociais. O objetivo é criar um relacionamento duradouro e relevante, gerando engajamento com seu público ao trazer uma nova linguagem visual com a apresentação do logotipo recém-lançado, cuja aplicação de uma única cor, a laranja, traduz a identidade da marca, enaltecendo o caráter acolhedor, moderno e vibrante dos hotéis administrados pela Atlantica.
“Para as redes sociais, o rebranding também não significa apenas mudança visual. O modo como nos conectamos com o hóspede também evoluiu. Passamos a nos conectar com o público por meio de conteúdos diferenciados. Conteúdos que envolvam desde dicas de destinos até temas que sejam pertinentes ao hóspede no seu dia a dia, seja durante sua hospedagem ou para aproveitar melhor a região onde mora”, afirma Eric Ferreira, gerente de Marketing da Atlantica Hotels.
A nova marca será apresentada primeiramente por meio de um vídeo manifesto no Facebook e por meio de posts stories periódicos no Instagram.
Esta transição gradual da marca se estenderá até o final de 2021 com a readequação de materiais gráficos e comunicação visual em todos os hotéis da rede.