O teste adquirido pelo empreendimento busca localizar a presença de anticorpos no sangue
Um dos principais valores do Grupo La Torre é o cuidado para com seus colaboradores, por esse motivo o empreendimento localizado na Praia do Mutá, no município de Porto Seguro – BA, está investindo em prevenção contra o covid-19.
Mesmo sem casos suspeitos, a diretoria do resort decidiu ampliar as medidas de proteção ao novo coronavírus e como uma das primeiras empresas da Costa do Descobrimento, disponibilizou o teste a partir desta quinta-feira, 02 de julho, para 100% dos colaboradores do La Torre Resort.
Além dos protocolos de segurança já adotados, como o uso obrigatório de máscaras, distanciamento social, aferição de temperatura, dispositivos de álcool gel, treinamentos para todos os colaboradores, entre tantas outras iniciativas, a medida busca detectar o vírus e evitar que o mesmo se propague nos departamentos da empresa, iniciando a testagem pelos colaboradores que estão em regime de redução de carga horária, home office e também os que já retornaram às atividades de forma efetiva.
Segundo a diretoria do empreendimento “Os protocolos de segurança estão ativos desde de que pausamos nossas atividades, utilizando máscaras e disponibilizando álcool gel em todas as áreas do resort e transporte interno, além de acompanhamento constante da equipe técnica de higienização criada pelo La Torre para instruir, acompanhar e adequar as novas regras instituídas pela OMS – Organização Mundial da Saúde”.
O teste adquirido pelo La Torre Resort busca localizar a presença de anticorpos no sangue. A medida permite identificar pessoas que possam estar com uma infecção ativa há alguns dias, ou então pessoas contaminadas, mas com quadro clínico assintomático.
A diretora Operacional do La Torre Resort, Leila Dipp comentou que “Precisamos cuidar dos nossos colaboradores ainda mais nesse cenário de incertezas. Ter com quem contar é muito importante, equilíbrio, saúde física e mental, incluindo o monitoramento constante é essencial e é o que estamos fazendo”. Dipp também citou sobre a dificuldade do acesso aos testes através da saúde pública: “Disponibilizar recursos, realizar a compra deste material para empresa privada, e organizar o transporte são os desafios, mas conseguimos e essa semana iniciamos os testes, contamos que em tempo hábil todos sejam testados “.
A diretoria também afirma que todos os cuidados e medidas foram tomadas de acordo com as recomendações dos órgãos sanitários e da saúde para que a testagem ocorresse na enfermaria do resort. O procedimento é bem simples, basta coletar uma gota de sangue, da ponta do dedo do colaborador. O resultado fica pronto em até 30 minutos. Vale ressaltar que os dados coletados na testagem serão repassados e utilizados pela secretaria e Ministério da Saúde.