Hotel apresenta protocolos sanitários e novas regras de segurança
A Blue Tree Hotels anuncia a retomada de atividades de mais uma unidade no Rio Grande do Sul. Após a abertura do hotel em Porto Alegre no início do mês, a rede informou o retorno do Blue Tree Towers Caxias do Sul, na última quinta-feira (18 de junho). Vale ressaltar que, para receber os hóspedes, a marca está seguindo o seu rigoroso protocolo de segurança, assim como as regras do decreto de distanciamento controlado, em função da pandemia da covid-19, assinado pelo Governo do Rio Grande do Sul.
Com muita atenção e preparo, a Blue Tree Hotels conta com uma forte cultura de gestão de riscos, o que fez com que sua equipe acompanhasse os desdobramentos da situação da pandemia desde o seu surgimento e preparasse cada unidade do grupo hoteleiro para os impactos na vida de hóspedes, colaboradores, investidores e franqueados.
Considerando a retomada da operação, a rede lançou o Manual de Prevenção contra a covid-19 e criou comitês integrados por seus diretores e gerentes, parceiros, fornecedores e especialistas, e uma Equipe de Proteção da Saúde e protocolos internos para atendimento a casos suspeitos e casos confirmados assintomáticos.
Tecnologia a favor da segurança
A Blue Tree Hotels foi a primeira rede hoteleira no Brasil a passar a utilizar, no segundo semestre de 2019, o web check-in com reconhecimento facial pelo equipamento (celular, tablet ou computador) do próprio hóspede. Em breve, a rede implantará o web check-out, também com o objetivo de valorizar o tempo do cliente e assegurar o distanciamento, sem perder a sua essência de bem-atender.
Outras ações preventivas
Toda a equipe do hotel foi capacitada para a retomada das atividades tendo como base: a segurança, que deve ser seguida de acordo com o protocolo da rede; a confiança, com o compromisso e comprometimento com colaboradores, hóspedes e o próprio protocolo; e a hospitalidade, mantendo os princípios da Alma Blue.
Levando esta tríade em conta, o Blue Tree Towers Caxias do Sul irá reforçar a sua higienização, incluindo o uso de máscaras e luvas; distanciamento no check-in com marcação no piso; álcool gel em pontos de interação; retirada de papelaria em áreas comuns e apartamentos; limpeza extra em itens de toque; controle de fluxo em elevadores e fechamento de áreas de lazer e eventos coletivos.
O hotel conta ainda com medição de temperatura na entrada, tapetes sanitizantes, QR Code em pontos estratégicos com automatização de informações para os visitantes, sprays de álcool para purificação de bagagem com panos descartáveis, protetor para os pés. Além disso, os hóspedes receberão informações pela internet sobre os horários de limpeza e qual tipo de desinfecção será realizada em seu quarto. Tudo com o objetivo de continuar atendendo com a excelência e o DNA da Blue Tree Hotels, cultivando o bem-receber, bem-servir e bem-cuidar.
A empresa entende que este é um momento de união e somente desta forma o desafio do coronavírus será vencido, por isso disponibiliza dicas, procedimentos e informações para utilização por qualquer meio de hospedagem ou rede. O material está disponível em suas plataformas digitais (Facebook e Instagram - @bluetreehotels) e em seu site (www.bluetree.com.br) para download.