Evento acontece nos 24 e 25 de fevereiro de 2025, no Golden Hall do WTC Events Center, em São Paulo.

O LACTE - 20ª edição, promovido pela Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev) e considerado um dos mais importantes encontros do turismo da América Latina, que acontece nos dias 24 e 25 de fevereiro de 2025, no Golden Hall do WTC Events Center, em São Paulo, está com inscrições abertas. Confira, abaixo, os 20 motivos para confirmar a presença no evento.

  1. Networking
    A Alagev oferece, ao longo do evento, coffee-breaks e almoços estendidos, bem como um happy hour, criando mais oportunidades para estabelecer conexões entre os profissionais;

  2. Parceria e apoio de grandes marcas
    O LACTE conta com patrocinadores e apoiadores que têm participação ativa para tornar o evento um sucesso. Acesse o link e conheça quem vai fazer parte do encontro;

  3. Ambiente multissetorial
    Com um networking especializado e competente, o participante terá a chance de fomentar novas parcerias e consolidar conexões assertivas com os membros da cadeia de eventos e viagens corporativas, de clientes a fornecedores. Como a única associação multissetorial do mercado, o foco será promover ações inovadoras para a adaptação contínua de um segmento que, acima de tudo, une pessoas para transformar o mundo;

  4. Novos espaços para novas oportunidades
    Nesta edição, o palco principal será atualizado para maximizar o engajamento e a interação com a plateia. O objetivo será proporcionar ambientes exclusivos para networking mais qualificado, como o Ponto de Prosa, Lounge da Resenha, Roda da Empatia e Cápsula do Tempo;

  5. Público diferenciado
    O público do LACTE é selecionado, formado por profissionais C-level e tomadores de decisões. O evento conta ainda com oradores que trazem insights importantes sobre as principais tendências do setor;

  6. Lançamento de produtos e ideias de grandes marcas
    Ao longo do evento, os patrocinadores do LACTE anunciarão produtos e serviços inéditos no mercado, com potencial para otimizar o trabalho e resolver problemas das operações no setor;

  7. Construção de novas práticas em conjunto 
    O LACTE sempre será palco para a coconstrução entre todos os seus participantes, incentivando o envolvimento entre os profissionais do segmento para que, em conjunto, possam colaborar para o desenvolvimento de soluções que se encaixem nos ideias de Environmental, Social, and Governance (ESG);

  8. Conteúdo de alto impacto
    O LACTE convidou palestrantes renomados do setor para debater diversos assuntos relacionados a viagens corporativas, eventos, negócios no segmento, gestão corporativa, carreira e inovação;

  9. Minilabs
    Produzidos em conjunto com as Comunidades Alagev, os minilabs estão com um novo formato, para que os participantes possam debater sobre um tema e posteriormente apresentar no palco principal. Ao todo, serão 10 sessões, sendo que as 5 com mais público poderão participar da fase de apuração; 

  10. Sessões educacionais paralelas
    As sessões oferecem uma variedade de tópicos, incluindo a criação de negócios, obtenção de resultados, inovação e desenvolvimento de carreira. Com duração de uma hora, os debates promovem discussões menos didáticas e mais aprofundadas e interativas, incentivando a troca de experiências entre os participantes;

  11. Alagev Educa
    A Alagev Educa, iniciativa educacional com cursos profissionais, estará presente em diversos momentos. Nos dias 21 e 22 de fevereiro, os professores vão oferecer bootcamps sobre diversos temas, incluindo criação de Request for Proposal (RFPs), certificações de boas práticas, modelos de precificação e muito mais.

    Durante o LACTE, serão promovidas as Oficinas by Alagev Educa, onde os participantes trabalharão em conjunto com briefings para cocriar soluções tangíveis para desafios frequentes em viagens e eventos corporativos; 

  12. Mentorias 
    Com sessões pré-agendadas pelo aplicativo LACTE, os convidados poderão receber uma mentoria de grandes nomes do segmento. As metodologias são baseadas na somatória da necessidade do usuário e a orquestração do mentor para cocriar um novo caminho, que se alinha à resolução do problema/dilema colocado;

  13. Aplicativo LACTE - Comunicação direta com o usuário
    Esta plataforma, que na edição de 2024 registrou cerca de um milhão de interações, se mantém como o principal elo entre todos os profissionais durante todas as fases do evento (pré, durante e pós), desempenhando um papel crucial em diversas atividades, geração de negócios e networking;

  14. Gamification
    Para promover ainda mais o envolvimento entre os usuários, o evento retoma o gamification. As atividades acontecerão em momentos estratégicos para favorecer a absorção dos conteúdos;

  15. Premiação Você Inspira no LACTE
    No primeiro dia do evento (24), os melhores cases de eventos e viagens corporativas serão reconhecidos. A premiação é distribuída em três pilares: inovação, ESG e parceria. O objetivo será compartilhar com o mercado práticas de sucesso que possam contribuir com a criação de novas ideias. Os finalistas serão apresentados e a votação será realizada durante o próprio evento, por meio do aplicativo. O objetivo é que os participantes tenham a oportunidade de decidir quais são os melhores cases;

  16. 5K E 20K LACTE DESAFIO
    Devido ao sucesso dos anos anteriores, a famosa corrida/caminhada pré-LACTE retornará em 2025, agora com o seu formato atualizado para promover mais saúde e bem-estar aos seus participantes. No dia 23 de fevereiro, os participantes têm a possibilidade de se exercitar por 5 Km, mas os usuários que completarem 20 Km antes desta data terão direito a mais prêmios exclusivos; 

  17. Dia ALAGEV de Transformar 
    No dia 25 de janeiro, serão realizadas, em todas as cidades em que a Alagev possui uma Comunidade, uma ação solidária. A iniciativa inédita visa replicar todo o engajamento das comunidades da associação em ajudas efetivas às populações vulneráveis;

  18. Conselhos do LACTE
    Do dia 1° a 21 de fevereiro, serão realizadas transmissões ao vivo com os conselheiros da Alagev (alternando gestores e fornecedores, um por dia), para falar de temas que aquecem o desejo de participar do LACTE;

  19. Happy Hour 
    Assim como na edição passada, ao final do primeiro dia do evento, os convidados poderão prestigiar um happy hour com direito a convidados especiais para tornar este momento ainda mais inesquecível; 

  20. Aniversário de 20 anos do LACTE
    Nessas últimas duas décadas, a entidade alcançou muitas conquistas ao lado das Comunidades. Por isso, haverá uma celebração especial. Ao longo dos dias do evento, a Alagev promoverá diversas surpresas para comemorar esta jornada.

Inscrições
As inscrições (link) para o LACTE têm valores entre R$ 713 e R$ 2.109 para associados e de R$ 1.315 a R$ 3.027 para não associados, e podem ser feitas até o dia 19 de janeiro. Já os gestores de eventos e viagens que se cadastrarem como hosted buyers serão isentos do valor.