Capacitação do Sebrae Rio apoiou os participantes em todo o processo de planejamento, gestão e preparação para exposição em grandes eventos
 
Desde sua estreia em 2019, o Espaço Favela tem conquistado o coração do público a cada ano que passa. Pela terceira vez o Sebrae Rio vai levar empreendedores de alimentação fora do lar de 14 comunidades ao Rock in Rio para fornecerem seus produtos. Os 18 selecionados receberam um conjunto de capacitações com os objetivos de fortalecer a gestão, desenvolver características empreendedoras e se preparar para acessar o mercado de grandes eventos.
 
Os restaurantes selecionados das comunidades do Estado do Rio de Janeiro são: Tô Com Fome; Pizzaria Cidade; Pitta’s Delícia Gourmet; Amalia Lanches; Família Mão na Massa; Chan Pastel de Feira; Panitas; Brutal Burger; Colonial Santanna; Delícias da Márcia; Eccoa/ Favela In; Loucos Por Porco; Empadas do Rodrigo; e Taberna do Ogro. O público terá opções como bolinho de feijoada; calzone de calabresa, salgadinho de costela sem massa com molho barbecue; croquete de aipim com carne moída; bolinha de aipim com carne assada; min pastel de queijo; tequeños de queijo; sanduíche de mortadela no pão brioche; torta cremosa de frango; enroladinho de salsicha; escondidinho de carne seca; rolinho de calabresa; pipoca de porquinho; pão de batata recheado com frango e requeijão; bolinho de feijão com couve; empadão integral (massa de grão de bico com recheio de banana refogada); torresmo e empada de queijo.
 
“O pequeno negócio em comunidades é uma ferramenta de transformação social. Os selecionados adequaram o produto às exigências do evento, além de produzir em larga escala. O aprendizado que terão ao longo dos dias será um diferencial para esses empreendedores pelas oportunidades que o festival vai proporcionar como ampliar contatos, aumentar a visibilidade e fazer novos negócios”, comenta Juliana Oliveira, coordenadora de Comunidades do Sebrae Rio.